×

São Paulo | Metroviários mantêm greve em defesa da população frente ao ataque traiçoeiro do Metrô, Tarcísio e Justiça!

Enquanto o governo e a empresa diziam concordar com a proposta dos trabalhadores de fazer catraca livre, na verdade eles estavam entrando na justiça para colocar a catraca livre na ilegalidade. Tarcísio e o Metrô mentem para a população, mas os trabalhadores decidem manter a forte greve na capital paulista!

quinta-feira 23 de março de 2023 | Edição do dia
Foto: Metroviários em luta / Reprodução

Desde a meia-noite dessa quinta, 23, os metroviários de SP estão em greve. As pautas são todas para melhorar o sistema de transporte público em benefício da população: mais contratações de funcionários, pelos direitos atrasados, contra as privatizações que vem gerando acidentes, como o do monotrilho - tudo para atender melhor a população e defender um transporte público de qualidade.

Ontem a noite foi aprovado que a greve seria feita com catraca livre, para se unir à população que necessita do metrô. Hoje pela manhã, o governo Tarcísio e a direção do Metrô disseram que concordavam com a liberação das catracas, no que imediatamente os trabalhadores se prontificaram e voltaram aos seus postos de trabalho para liberar as catracas. Mas era uma manobra traiçoeira do Metrô e do governo do estado, pois enquanto isso eles buscavam, na justiça, uma liminar para derrubar a catraca livre. Uma forma de ludibriar e mentir para a população e trabalhadores. Trata-se de uma liminar duríssima, que claramente ataca o direito de greve dos metroviários, e prevê multa de R$ 500 mil aos trabalhadores se não retomasse o funcionamento do metrô em até uma hora. Uma manobra criminosa para tentar desmontar a greve e colocar a população em risco.

Frente a isso, os trabalhadores não tiveram nenhuma outra escolha a não ser manter a greve. A ausência de catraca livre e funcionamento normal do Metrô é de responsabilidade do senhor Tarcísio e da direção do Metrô, que seguem intransigentes com as pautas dos trabalhadores. A votação que ocorreu agora no início da tarde de quinta decidiu, com uma ampla e esmagadora maioria, pela continuidade da greve, que segue forte e apoio da população. É de interesse da larga maioria da população a vitória dessa greve e a derrota dos projetos privatistas do governo do estado, pois é esse projeto que enxuga o quadro de funcionários, que gera acidentes, que desmonta os serviços e coloca a população em risco.

A justiça convocou nova audiência de negociação para hoje, às 17h. O Metrô precisa comparecer a essa audiência para negociar de verdade com os metroviários.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias