×

Greve | Mídia burguesa tenta colocar população contra justa greve dos metroviários

A mídia burguesa como Rede Globo, Band, Record, SBT, JovemPan e outras mídias já vem atacando o direito legítimo de greve dos metroviários, colocando estes contra a população, tentando esconder o fato que os verdadeiros responsáveis pela precarização dos metrôs é o governo de extrema-direita de Tarcísio e das empresas privadas que controlam algumas das linhas da CPTM.

quinta-feira 23 de março de 2023 | Edição do dia

Imagem: Rubens Cavallari - 20.Jul.20/Folhapress

O apresentador do Primeiro Jornal da Band chegou a dizer que a greve era uma "faca no pescoço" da população, enquanto que a Globo e as outras mídias fazem uma forte campanha contra a greve, entrevistando a população dando a entender que são os grevistas que causam o "perrengue", as longas filas, os ônibus lotados e o atraso da população, omitindo que os verdadeiros responsáveis pela situação precária do metrô são dos patrões e de Tarcísio, que privatizam e precarizam a situação de trabalho dos metroviários, enquanto que são os metroviários movem a economia de São Paulo e parte do Brasil.

A greve é um meio de luta dos metroviários necessário pois os patrões só se preocupam com seus lucros e se recusam a garantir os direitos dos trabalhadores, que seguem sobrecarregados por falta de contratações e por precarização do trabalho, o que por consequência coloca a própria população em risco. Se há mais contratações e melhores condições de trabalho, os trabalhadores podem atender melhor atender e proteger a população. Nesse sentido, a greve é um meio dos metroviários se fazerem ouvidos e conquistarem seus direitos.

Além disso, os metroviários impuseram para o governador Tarcísio a liberação das catracas para não prejudicar a população, mostrando que os metroviários de fato defendem os interesses da população.

Nesse sentido é preciso ver que os verdadeiros responsáveis pela situação precária nos transportes de São Paulo e de Tarcísio e da privatização das linhas do metrô, que só serve para precarizar o serviço de transporte e colocar a vida da população em risco. Por isso é fundamental o apoio da população a essa luta, que garanta e defenda um transporte público mais seguro, sem acidentes, pois senão casos como o da morte de um trabalhador terceirizado na CPTM semana passada vão seguir se repetindo, ou como a colisão no Monotrilho, além dos problemas que estão acontecendo nas linhas recém privatizadas na CPTM (8 e 9). Isso mostra que a greve dos metroviários é legítima, pois mostra estão de fato preocupados com a população trabalhadora paulistana, e não como diz toda a mídia burguesa que trata os metroviários como inimigos da população. Os verdadeiros inimigos são Tarcísio e as empresas.

Todo apoio à greve dos metroviários! Com melhores condições de funcionamento para a população e tarifas mais baratas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias