×

Cinema | "Nada de novo no front": o filme com nove indicações ao Oscar que competirá com "Argentina 1985"

Dirigida por Edward Berger, "All quiet on the western front" alcançou várias nomeações para os prêmios da Academia incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme Internacional. É a terceira versão audiovisual da emblemática novela antiética de Erich María Remarque sobre a Primeira Guerra Mundial.

sexta-feira 27 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Os cantos da copa do mundo de "ganhar a terceira" em relação a nomeação de "Argentina 1985" como Melhor Filme Estrangeiro e as possibilidades de que Argentina obtenha sua terceira estatueta depois de "A história oficial" e "O segredo de seus olhos" poderiam ficar ofuscados frente ao tanque alemão "All quiet on the western front" traduzida como "Nada de novo no front" que foi nomeada a 9 prêmios principais nessa edição do Oscar.

Estrelado por Felix Kammerer, Albrecht Schuch, Daniel Brühl, Sebastian Hülk, Aaron Hilmer, Edin Hasanovic e Devid Striesow, o filme é a terceira versao audiovisual da emblematica novela antibelica de Erich María Remarque sobre a Primeira Guerra Mundial e conta em primeira pessoa a história de um jovem alemao de 17 anos que se apresentou como voluntario. Seu entusiamo se vai transformando em horror a medida que vai descobrindo a verdade sobre, a dura realidade das trincheiras. A novela é considerada um importante alegaçao antibelica, seu autor viveo na pele os flagelos da guerra e foi proibida durante a Alemanha nazista.

"Nada de novo no front" estreiou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 12 de Setembro de 2022 e estreio na Netflix em 28 de Outubro. O filme recebeu criticas positivas dos criticos por sua fidelidade a mensagem contra a guerra contida na versao original, sendo um dos melhores remakes. Além das indicaçoes ao Oscar, recebeu 14 indicaçoes principais na 76 ediçao da Academia Britanica de cinema e foi reconhecida pela National Board of Review e pela European Film Awards entre outras indicaçoes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias