×

Assassinato | No sul da Bahia, Indígena Pataxó é assassinado a tiros em meio a clima de violência política nacional

O assasinato ocorreu na noite de quinta-feira (29), em Santa Cruz Cabrália. A vítima foi reconhecido como Wellington Barreto de Jesus, taxista de 50 anos, casado com três filhos. O sepultamento será na tarde desta sexta-feira (30).

sexta-feira 30 de setembro de 2022 | Edição do dia

As balas atingiram as costas, pescoço e orelha de Wellington. A polícia civil ainda não divulgou a motivação do crime, porém a violência reacionária imposta pelo reacionário bolsonarismo ao nosso cotidiano é certamente parcialmente culpada pelas condições subjetivas do covarde assassinato sem motivos aparentes de um indígena trabalhando. Sem falar nas condições materiais colocadas pelos decretos do Governo Bolsonaro e Mourão, essas balizadas pelo STF e Congresso, de liberação massiva de armas, balas, novas licenças, etc.

Há de se lembrar que o bolsonarismo se apresenta nos últimos anos como uma força política extremamente organizada e financiada, que não irá desaparecer após as eleições. Para realmente combater o bolsonarismo não podemos estar aliados com nossos inimigos de classe que nos atacam cotidianamente, como Alckimin, da chapa PT/PSB. Para responder aos diversos casos de violência política é necessário que as centrais sindicais, essas dirigidas por PT (CUT) e PCdoB (CTB), sai de sua paralisia eleitoral traidora, colocando nossa classe em movimento em torno de um plano de lutas que parta da auto organização dos trabalhadores em aliança com juventude e todos setores oprimidos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias