×

UFABC EM APOIO A GM | Os estudantes da UFABC conformam Comitê em Apoio à Greve dos trabalhadores e trabalhadoras da GM

Nesta sexta-feira (08), quando os trabalhadores da GM completam uma semana da sua greve por aumento dos salários e em defesa dos seus direitos, os estudantes da UFABC lançaram um Comitê de Apoio a Greve da GM em uma reunião emergencial para debater medidas ativas de apoio à greve e fortalecer uma perspectiva de um movimento estudantil aliado aos trabalhadores.

Virgínia GuitzelTravesti, trabalhadora da educação e estudante da UFABC

Luiz dos AnjosBacharelando em Ciências Humanas e Planejamento Territorial na UFABC

sexta-feira 8 de outubro de 2021 | Edição do dia

Na véspera do ato do dia 02 de outubro, em uma Plenária Aberta do DCE foi aprovada uma resolução sobre uma moção de solidariedade em apoio à greve dos trabalhadores da GM declarada no mesmo dia.

Por isso, a luta dos trabalhadores deve estar alinhada à luta de nós estudantes da UFABC porque existem inimigos em comum: Bolsonaro, Mourão e os ataques direcionados a todas as esferas da sociedade.

Posteriormente, durante a última semana estivemos na frente da fábrica da GM para prestar apoio ao movimento dos trabalhadores e para fortalecer a mobilização dos estudantes em prol da greve.

Após essas iniciativas, os estudantes começaram a organizar uma reunião emergencial para construir um Comitê da UFABC de apoio a greve da GM que reunisse as entidades estudantis e de trabalhadores junto as organizações de esquerda e os estudantes que vem a importância de fortalecer esse combate para unificar as forças contra nossos inimigos em comum: Bolsonaro, Mourão e todos os ataques que vem precarizando as nossas vidas.

A reunião ocorreu nesta sexta-feira (08) com a presença do Sintufabc, UJC, Faísca, estudantes do BCH e da Licenciatura em Ciências e Exatas e estudantes e trabalhadores da região do ABC. E votou alguns encaminhamentos para ajudar a dar visibilidade para a greve dentro e fora da universidade. Reforçamos o chamado a todas as entidades, em especial o DCE, e organizações de esquerda a se somarem ao Comitê.

Veja abaixo as medidas aprovadas e participe das próximas reuniões do Comitê:

RESOLUÇÕES 1º REUNIÃO DO COMITÊ DA UFABC EM APOIO À GREVE DA GM

1) Conformar Comitê da UFABC em Apoio à Greve da GM em São Caetano do Sul e criar grupo de whats para acompanharmos a mobilização.

2) Impulsionar a Campanha de Fotos entre estudantes e trabalhadores em solidariedade à greve da GM.

3) Organizar ida à Assembleia da GM na próxima quarta-feira (13) às 6/14 da manhã com panfleto do Comitê em apoio aos trabalhadores e agitação conjunta;

Envie a sua foto em apoio a greve aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias