×

Sinpeem | Partido de Cláudio Fonseca do Sinpeem declara apoio ao bolsonarista Tarcísio de Freitas

Cidadania, partido federado ao PSDB e de Cláudio Fonseca que dirige o Sinpeem - sindicato de educadores do município de São Paulo - declara apoio a candidatura do bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos). Todos nós educadores sabemos o que isso pode representar!

terça-feira 18 de outubro de 2022 | Edição do dia

Cláudio Fonseca do Cidadania (foto: reprodução) e Tarcísio de Freitas do Republicanos (foto: Agência Brasil)

Tal apoio foi oficializado pelo Cidadania um dia antes do início do 31º Congresso do Sinpeem, que reúne milhares de educadores em debate sobre a educação pública de São Paulo.

Todos nós educadores sabemos o que Tarcísio e o bolsonarismo defendem para a educação: militarização de escolas, avanço das excludentes PEIs, aprofundamento da perseguição contra os trabalhadores da educação e do desmonte das carreiras, mais assédio das direções que se curvam aos mandos do governo, maior ataque contra a juventude, ainda mais por estar ligado ao projeto de Bolsonaro na redução da maioridade penal para encarcerar a juventude negra que é a maioria nas escolas públicas. E é exatamente essa figura que o Cidadania de Cláudio Fonseca está apoiando.

Nisso vemos o que representa Cláudio Fonseca, que já foi vereador pelo Cidadania, na direção de um sindicato tão importante para a categoria dos educadores e também para toda a comunidade escolar, uma vez que a nossa luta deve ser sempre ao lado de toda a classe trabalhadora, juventude e os setores oprimidos da sociedade.

Enquanto no Sinpeem usa demagogias para falar da luta da categoria pela democracia, Cláudio Fonseca está longe de ser de fato um defensor dos direitos dos educadores. É essa direção sindical que não realiza espaços democráticos da categoria, como os REs, Conselhos e Assembleias, e assim o direito a voz e voto da base foi cerceado, dificultando sermos sujeitos da construção e organização das nossas lutas.

Enquanto desvia o nosso rechaço para uma política mentirosa de confiarmos em reuniões a portas fechadas com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), também apoiador das políticas da extrema-direita na cidade de São Paulo, agora seu partido apoia ninguém menos que Tarcísio, ou seja, isso representa um apoio para que, se apoiando na burocratização do nosso sindicato consigam passar seus planos nefastos contra a educação pública.

Precisamos retomar o Sinpeem para as mãos dos educadores e enfrentar o Bolsonaro e a direita com a nossa luta! Ao mesmo tempo, a política de conciliação com as patronais e aliança com a direita, levada adiante pelo PT e representada pela chapa Lula-Alckmin, não enfraquece a extrema direita, como vimos no primeiro turno. A serviço dela, CUT e CTB vieram desmobilizando em todo o país a luta dos trabalhadores, que é a força que realmente pode derrotar o bolsonarismo e as reformas! Contra a extrema-direita e os ataques, nenhuma confiança nas alianças com a direita! Toda confiança na força organizada dos trabalhadores! Por um sindicato independente nas mãos dos trabalhadores!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias