Nós da Faísca Revolucionária nos somamos ao chamado para esta quinta-feira, 30, aos atos de bolsistas da UFRN pelo reajuste dos valores das bolsas, às 14h, e dos transportes de Natal a partir das 15h. Unificar essas demandas em uma só luta que confie na força dos estudantes junto aos trabalhadores, e (...)
Jojo de Paula
Na segunda-feira, dia 13 de março, cerca de 250 estudantes bolsistas e não bolsistas participaram de um ato em defesa do pagamento e reajuste de todas as bolsas, essenciais para garantir a permanência estudantil. Nenhum estudante consegue estudar sem seu direito à moradia, alimentação e locomoção (...)
Érika ThuannyMarina AlvesYasmim Santos
23:33 | Contra a perseguição e por um espaço de moradia digna para o estudantes do CLN, é preciso massificar essa luta, tornando-a uma batalha de toda a UFRGS!
Faísca - UFRGS
Hoje foi anunciado o reajuste nas bolsas de pesquisa e permanência estudantil pelo governo Lula-Alckmin, uma conquista fruto de anos de demonstrações da disposição de luta des estudantes que traz alívio para milhares de pesquisadores de norte a sul do (...)
Marie CastañedaGiovana Pozzi
A reitoria da UFRGS, comandada pelo interventor bolsonarista Bulhões, anunciou hoje (31) a suspensão de quase todas as bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) por tempo indeterminado por conta dos cortes na educação. Um ataque direto aos estudantes bolsistas que precisa ser barrado e (...)
Redação
Pela garantia plena do auxílio alimentação!
Faísca UERJ
Abaixo a repressão no CRUSP! Fora PM da USP! Exigimos moradia digna para toda a demanda!
Na manhã desta quarta-feira, dezenas de trabalhadores da empresa CriArt se reuniram em assembleia para debater o absurdo cenário de atraso no pagamento do salário dessas trabalhadoras. Já são 8 dias desde que o pagamento deveria ser realizado, e suas famílias seguem sem saber como pagar o aluguel, a (...)
É urgente seguirmos na mobilização pelo pagamento integral das bolsas e salários e pela reintegração des trabalhadores demitidos!
Impulsionar a mobilização pela base através de assembleias convocadas em cada universidade e curso é a única forma de massificar e organizar a revolta para derrotar os ataques do governo Bolsonaro que ameaçam de fechamento as universidades junto ao calote de bolsistas e trabalhadores (...)
Faísca Revolucionária
Todes ao ato dia 8 no MEC!
Eduardo MáximoLuiza Dovicus
O governo Bolsonaro vem aplicando cortes nas universidades federais desde que empossou. O último, de 7,5%, representou diminuição de R$ 5,9 milhões no orçamento da Universidade Federal de Pelotas. Após esse cenário drástico, a reitoria decidiu suspender a totalidade das bolsas: serão afetadas 278 (...)
Júlio Dandão
Frente a mais um ataque de Bolsonaro às universidades públicas, precisamos nos colocar na linha de frente, exigir da UNE um forte calendário nacional de lutas, com assembleias em todos locais de estudo rumo a uma forte paralisação nacional no dia 18, para respondermos à altura todos os ataques dessa (...)
Faísca Unicamp
Desde o dia 15 de Agosto, a moradia estudantil da Universidade de São Paulo vem sofrendo com a falta de um recurso extremamente básico como a água, se mantendo este problema especialmente no bloco F até este momento.
18:31 |
Gabriel "Biro"
17:37 |
Veja declaração da Faísca Revolucionária rumo às eleições de DCE da UFRGS.
14:31 |
Faísca Pernambuco
Depois de mais de 5 meses de atrasos e grosserias por parte de pró-reitores, a PROAES finalmente anunciou o pagamento das bolsas de assistência estudantil.Entretanto, os bolsistas denunciam que nem todos receberam e só foram pagas as parcelas do mês de julho. Pelo pagamento integral das bolsas, (...)
Faísca - UFF
No dia 24 de junho, na sexta feira, ocorreu por demanda dos estudantes do curso de Ciências Sociais na UFRN e pela gestão Carcará do Centro Acadêmico “Marielle Franco” (CACS), a live no instagram para debater a situação de inclusão das pessoas com deficiência nos dias de hoje, frente aos cortes de (...)
Érika Thuanny
Publicamos aqui as deliberações e debates da assembleia geral dos estudantes da UFPE, que ocorreu neste sábado às 19h, na perspectiva de fortalecer os debates do movimento estudantil, para unificar os estudantes contra Bolsonaro, militares, Congresso, a PEC de pagamento de mensalidade, o corte (...)