Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

"Que nossa classe controle o que produz: essa é uma luta política para as eleições e fora delas", diz Vera Lúcia

Diana Assunção

"Que nossa classe controle o que produz: essa é uma luta política para as eleições e fora delas", diz Vera Lúcia

Diana Assunção

Neste último sábado, a entrevistada pelo programa Esquerda em Debate foi Vera Lúcia, candidata a presidência pelo PSTU e pelo Polo Socialista Revolucionário. O programa, impulsionado pelo Esquerda Diário e pelo suplemento Ideias de Esquerda, com Diana Assunção, promove debates entre intelectuais e militantes de esquerda acerca dos principais temas da atualidade, visando também contribuir na discussão sobre como combater Bolsonaro, o regime político e o bolsonarismo, superando a conciliação de classes petista.

Na entrevista, Vera Lúcia e Diana Assunção avaliam o governo Bolsonaro e a extrema direita, em sua sanha por avançar contra as condições de vida da classe trabalhadora, apoiada no agronegócio, contra indígenas e quilombolas. Também tratam do fracasso da chamada terceira via, com Tebet e Ciro Gomes, bem como sobre o significado da chapa Lula-Alckmin e dos desafios de uma esquerda, com eixos programáticos que apontem para o enfrentamento aos capitalistas. Diana Assunção, representando o MRT, reitera seu voto em Vera e Raquel Tremembé nestas eleições, a partir do Polo Socialista e Revolucionário.


veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[Vera Lúcia]   /   [Esquerda em debate]   /   [Polo Socialista Revolucionário (PSR)]   /   [Chapa Lula-Alckmin]   /   [Bolsonaro]   /   [Golpe institucional]   /   [PT]   /   [Lula]   /   [PSTU]

Diana Assunção

São Paulo | @dianaassuncaoED
Comentários