×

Interesses próprios | Reacionárias motociatas foram pagas com cartão corporativo de Bolsonaro

140 mil reais foram gastos nas motociatas em Santa Catarina (em Chapecó, Florianópolis e Joinville) pelo ex-presidente Bolsonaro (PL) em 2021 e 2022. Durante os últimos quatro anos, Bolsonaro repetidamente impôs sigilos de até 100 anos nos seus gastos.

sexta-feira 13 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Com o fim do sigilo do cartão de Bolsonaro, descobre-se que as mega reacionárias motociatas promovidas foram pagas no cartão corporativo do ex-presidente. Em última instância, o dinheiro do Estado serviu pra financiar as mobilizações da extrema-direita num dos Estados que depois viria a ser um dos exportadores de golpistas para o ato em Brasília desse domingo.

O governo de Bolsonaro foi marcado por gastos absurdos, enquanto 33 milhões de brasileiros passaram fome e verbas destinadas à educação foram repetidamente cortadas. Mas os cortes claramente não afetaram seus privilégios e de seus compadres, pois enquanto milhares morriam na pandemia, Bolsonaro promovia (com dinheiro do Estado) aglomerações reacionárias contra os interesses e direitos do trabalhadores, mulheres, negros, LGBTs e indígenas.

Lutar pela não anistia dos responsáveis pelo golpismo bolsonarista e contra todo o legado da extrema direita exige responsabilizar Bolsonaro e bolsonaristas envolvidos nas últimas ações, mas também romper o atual pacto do regime pela impunidade das cúpulas militares e policiais que abriram caminho a Bolsonaro, bem como responsabilizar os atores civis e empresariais, que têm financiado e apoiado o bolsonarismo em nome de seus interesses. Apenas com a luta independente da classe trabalhadora, junto a todos os oprimidos, podemos impedir que o grito de milhares seja canalizado pela frente ampla do governo Lula-Alckmin e por instituições como o STF, que visam a preservar parte desse legado da extrema direita, como as reformas, e cujo aprofundamento do autoritarismo vai se voltar contra a esquerda, os trabalhadores e todas as nossas lutas.

Relembre: Governo Bolsonaro gastou R$15 milhões só em leite condensado e tem 20% de aumento com compras

Você também pode se interessar: Atos Golpistas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias