×

FORA REITORIA DO CRUSP! NÃO À EXPULSÃO DOS ESTUDANTES | Reitoria da USP expulsa estudantes do crusp e da USP

Abaixo a repressão no CRUSP! Fora PM da USP! Exigimos moradia digna para toda a demanda!

sábado 17 de dezembro de 2022 | Edição do dia

Imagem: Alessandra Haro

Conforme já viemos denunciando no Esquerda Diário, nas últimas semanas a Reitoria da USP tem aprovado de maneira totalmente arbitrária, sem diálogo com os estudantes, medidas de ataque a permanência estudantil e de repressão aos estudantes que moram no conjunto residencial da USP, o CRUSP. Dentre essas medidas, está uma de controle de acesso nos blocos da moradia estudantil, que para além de ter sido implementada sem diálogo com o conjunto dos moradores, também pode se voltar contra aqueles que, por falta de vagas, moram no crusp de maneira irregular.

Frente a isso tem se desenvolvido ações de organização e mobilização que estão sendo reprimidas duramente pela reitoria. Na última semana a reitoria abriu processos administrativos, diretamente expulsando da universidade. Para além disso, também está dando 24h para que estudantes desocupem seus apartamentos, deixando literalmente estudantes na rua sem nenhum tipo de suporte.

Não vamos aceitar esse tipo de medida repressiva! O DCE e os centros acadêmicos precisam organizar medidas de mobilização e resistência imediatamente pois isso se trata de um ataque ao movimento estudantil de conjunto e só poderemos combater por meio dos nossos métodos de luta! Todo apoio aos estudantes que lutam no CRUSP!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias