×

Mudanças climáticas | Relatório prevê cinturão de calor extremo que atingirá 100 milhões nos EUA em 2053

Relatório publicado em agosto pela First Street Foundation mostra que diversos estados do país podem ter episódios frequentes de calor acima de 51ºC.

segunda-feira 19 de setembro de 2022 | Edição do dia

Se alguém tinha alguma dúvida, o ano de 2022 veio para mostrar que as mudanças climáticas já são uma realidade. Chuvas extremas, ondas de claro, incêndios e secas em diversos países, só para dar uma amostra. No entanto, a situação pode ficar ainda pior.

Um relatório recente, publicado pela First Street Foundation mostra que até 2053 pode se formar uma espécie de cinturão do calor, desde o norte do Texas e Louisiana até Illinois, abrangendo também Indiana e Wisconsin. Se fosse hoje, mais de 100 milhões de americanos estariam nas áreas atingidas.

Se por um lado vemos a extrema direita, de Trump a Bolsonaro, se colocarem como negacionistas climáticos, com Trump inclusive se recusando a assinar o acordo de paris, vemos por outro lado a demagogia do Partido Democrata, que mesmo se colocando como defensores da questão ambiental, pouco fazem na prática. O mesmo pode se dizer das grandes lideranças na União Europeia, que apesar de toda a sua demagogia, tem aumentando o desmatamento e a queima de lenha para suprir o déficit de energia.

Esse cenário só mostra a inerente destruição ambiental. Por isso, se o capitalismo destrói o planeta, destruamos o capitalismo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias