×

USP | Repudiamos as pixações reacionárias que incentivam gravação de professores na FFLCH

A Faísca Revolucionária demonstra seu repúdio a qualquer tipo de incentivo a ações do tipo "Escola sem Partido"! Não vamos aceitar ameaças de gravação de professores que se posicionam politicamente em sala de aula!

terça-feira 8 de novembro de 2022 | Edição do dia

Nos deparamos na última sexta-feira com escritos nas portas de banheiros do prédio de filosofia e Ciências sociais na FFLCH-USP que se dirigiam aos "conservadores" com dizeres de chamado a que estes alunos, caso vissem manifestações políticas de professores, que gravassem seus professores e postassem no YouTube. Nós da Faísca Revolucionária, que atuamos cotidianamente na faculdade, repudiamos qualquer tipo de incentivo a ações como essa. Nossa faculdade sempre foi linha de frente da produção do pensamento científico crítico, tendo em suas salas de aula parte da vanguarda do movimento estudantil a nível nacional que sempre se organizou contra cada ataque dos governos contra a universidade.

É um absurdo que frente ao resultado eleitoral que demonstrou uma expressão importante do bolsonarismo, esses setores se sintam encorajados a disseminar suas ideias reacionárias do tipo "Escola sem partido" se dirigindo diretamente aos professores que tem toda liberdade de se posicionar politicamente, ainda mais numa faculdade que debate cotidianamente política e sociedade.

Contra esse tipo de ação, precisamos manter organizados os setores do movimento estudantil, em unidade com os estudantes e correntes de esquerda, pois não iremos permitir nenhum tipo de perseguição política e ideológica dentro da faculdade de filosofia e Ciências sociais! É de fundamental importância a resposta imediata dos Centros Acadêmicos que podem organizar os estudantes, como o CeUPES, que soltou uma nota de repúdio.

Frente ao bolsonarismo que hoje vem questionar nas ruas o resultado eleitoral pedindo intervenção militar, reafirmamos que é preciso enfrentar esses setores pela nossa luta e organização!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias