Tyre Nichols foi assassinado de forma brutal e covarde por cinco policiais em Memphis. Após a polícia divulgar o vídeo da câmera de um dos policiais e outra de uma das ruas da cidade, aumentou ainda mais a indignação da população e ocorrem atos em algumas (...)
Renato Shakur
No dia 24/01/2022, após dois dias sem receber o seu pagamento em um quiosque, Moïse Kabagambe,um jovem trabalhador, imigrante congolês de 25 anos, foi cobrar seu pagamento, e acabou sendo espancado até a morte com tacos de basebol e pedaços de madeira por 5 homens. Seu corpo foi encontrado um tempo (...)
Redação
O coronel da reserva da Polícia Militar Sérgio de Souza Merlo teve a nomeação para assessor técnico de gabinete na Secretaria de Administração Penitenciária assinada no último sábado (14), tendo seu nome publicado no Diário Oficial no mesmo dia. O PM é citado por “lesão corporal” no processo que investiga (...)
Na tarde de sábado (14), moradores da comunidade de Mãe Luiza em Natal (RN) fizeram protesto na rodovia Via Costeira contra a violência policial que assassinou um jovem
Emily Vitória
Reproduzimos aqui a declaração de Carolina Cacau, dirigente do MRT no Rio de Janeiro e do coletivo Quilombo Vermelho - Luta Negra Anticapitalista, sobre o assassinato do trabalhador Dierson Gomes da Silva nesta semana pelas mãos da polícia militar na Cidade de (...)
O indulto natalino do reacionário presidente Jair Bolsonaro (PL), publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União, concede o perdão aos presos condenados pelo massacre de Carandiru, ocorrido em outubro de 1992.
Toda solidariedade aos indígenas Kaingang e Xokleng que retomaram seu território no Morro Santana em Porto Alegre.
Diego Nunes
No mesmo estado onde foi assassinado João Alberto no Carrefour, vemos mais um caso de tortura dentro de um supermercado. No país da fome, a acusação de furto de alimentos é punida com 45 minutos de espancamento e ofensas racistas. O Estado e o UniSuper são responsáveis! Justiça contra essa violência (...)
13:19 | No mesmo estado onde foi assassinado João Alberto no Carrefour, vemos mais um caso de tortura dentro de um supermercado. No país da fome, o furto de alimentos é punido com 45 minutos de espancamento. O Estado e o UniSuper são responsáveis! Justiça contra essa violência (...)
Em pesquisa divulgada hoje (2) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), referente ao período de 2020-2021, aponta que 11,3 milhões de pessoas passaram para a pobreza e 5,8 milhões atingiram a extrema pobreza no período. Num total 62,5 milhões de pessoas viveram na pobreza durante (...)
Uma escola municipal em Contagem amanheceu com símbolos nazistas que faziam referência ao game Bully
23:21 |
Cristina Santos
Nesta terça (15), morreu o ex-governador de São Paulo que comandou o massacre do Carandiru, Luiz Antônio Fleury Filho, impune pelas 111 mortes causadas pelo massacre.
Uma jovem negra foi falsamente acusada de roubo e sofreu abordagem agressiva de funcionária dentro de uma loja da Renner localizada no Shopping Madureira, no Rio de Janeiro. Após indignação de várias pessoas aos gritos de "Renner racista", polícia disse não querer "armar (...)
Um estudante negro da unidade de Valinhos (SP) do Colégio Visconde de Porto Seguro sofreu ataques racistas e nazistas após as eleições. Estudantes protestaram com carta e declarações contra esse reacionarismo inaceitável
A reacionária e racista deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), aliada de Bolsonaro dentro e fora do Congresso e figura central do bolsonarismo, confirmou, por meio de nota, que está fugindo para os Estados Unidos
Hoje, trecho da PE-05 foi tomado por pneus em chamas contra o assassinato de Isaías, em resposta a mais um assassinato racista da Polícia Militar de Pernambuco. Esse é mais um dos protestos que ocorrem desde domingo
Lorenzo Dias Palinhas, um jovem de 14 anos, que trabalhava como entregador de lanches no Complexo do Chapadão, comunidade do Rio de Janeiro, foi brutalmente assassinado pela Polícia Rodoviária Federal em meio a operação junto a Polícia (...)
17:04 |
Entrou em pré-estreia o documentário musical Môa, Raiz Afro Mãe, produzido pela Kana Filmes, que canta e conta a trajetória do Mestre Môa do Katendê, assassinado em meio à turbulência eleitoral de 2018 por um apoiador de Bolsonaro e a poucos dias de completar 64 anos de idade. A notícia de seu (...)
Letícia Parks