×

PL golpista | Sem provas, PL de Bolsonaro apresenta relatório golpista para invalidar 60% das urnas

O partido do reacionário Bolsonaro (PL) apresentou um novo relatório, nesta terça-feira (22), alegando que 60% das urnas do segundo turno devem ser excluídas. O TSE de Alexandre de Moraes deu 24 horas para o PL apresentar relatório também sobre o 1º turno.

quarta-feira 23 de novembro de 2022 | Edição do dia

O relatório apresentado pelo partido da extrema-direita contém delírios dignos da sua base bolsonarista que ilumina os céus pedindo intervenção alienígena. Nesse relatório o PL alega que 60% das urnas não tem código de série no "diário de bordo" por serem fabricadas antes de 2020. Segundo especialistas, existem outras formas de identificar essas urnas para fiscalização.

A questão é que foram essas mesmas urnas que elegeram a enorme bancada do PL no 1º turno. Com mais esse argumento golpista e antidemocrático o PL quer atacar o direito ao voto de milhões de pessoas. O TSE de Alexandre de Moraes deu 24 horas para o PL enviar um relatório vinculando a denúncia também ao primeiro turno, sob pena de não aceitar a denúncia.

Essa nova iniciativa do PL serve apenas para manter ativa a base bolsonarista e golpista que segue enlouquecida nas ruas, trancando estradas e fazendo atentados contra caminhões e ambulâncias. Assim, o PL aprofunda a lógica do relatório absurdo do Ministério da Defesa.

Importante ressaltar que o TSE e o STF não vão derrotar o bolsonarismo nas ruas. Foram parte de manter as Forças Armadas como árbitros da política nacional, dando argumentos para os discursos golpistas. Tudo com o objetivo de garantir as reformas neoliberais sigam ativas fazendo com que as maiorias trabalhadoras paguem pela crise dos capitalistas.

Por tudo isso é necessário lutar contra a extrema-direita, os militares e seus delírios golpistas, apostando na forças dos trabalhadores e independente do novo governo, do regime e das instituições como STF e TSE.

Foto: Sérgio Lima/Poder360




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias