×

Nota Oficial do Sindicato | Tarcísio mente: acorda catraca livre com o sindicato e a população enquanto recorre ao TRT para impedir a gratuidade

Nota Oficial do Sindicato dos Metroviários de São Paulo acerca das mentiras do governador do estado, Tarcísio Freitas, sobre a catraca livre, a população e a greve.

quinta-feira 23 de março de 2023 | Edição do dia
Imagem da sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo

Leia abaixo a nota completa:

"Nós metroviários propusemos em assembleia à meia noite que a nossa mobilização ocorresse através da catraca livre (entrada gratuita), sem prejuízo à população e à cidade de São Paulo.

Neste manhã o Governador enviou carta formal ao sindicato afirmando: “considerando deliberação da categoria a companhia informa que liberará as catracas” conforme documento abaixo:

No momento sentido às 9:24 horas Tarcisio de Freiras publicou em seu Twitter oficial: o metrô comunicou ao sindicato dos Metroviários a liberação do funcionamento do sistema nesta quinta feira com liberação total das entradas (catraca livre - entrada gratuita)” conforme imagens abaixo:

Diante disso, os metroviários assumiram de imediato os seus postos de trabalho, prontos para retomar o transporte com a entrada gratuita. O metrô em nenhum momento autorizou a retomada do funcionamento.

Às 10:18 foi publicada a decisão do TRT que proibiu a liberação das catracas. Ficou então nítido que Tarcísio mentiu, enquanto afirmava para a população e para os metroviários que liberaria a catraca recorreu à justiça para impedir que a população pudesse usar o metrô. A justiça não tomou a decisão sozinha, o tribunal apenas atendeu a um pedido formal do governador. Ficou nítida a má fé e o desrespeito.

Na verdade, Tarcísio não se importa com a população e está nos impedindo de garantir o funcionamento do Metrô em São Paulo. Seguimos nosso movimento grevista até que o governador negocie nossos direitos.

Mantemos nossa disposição de operar o Metrô com catracas liberadas caso o governo honestamente aceite essa proposta e autorize o sistema Metrô a funcionar.

São Paulo, 23/03/2023

Sindicato dos Metroviários de São Paulo"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias