Nesta última quarta -feira (18/01) os metroviários de São Paulo deliberaram em assembleia medidas de luta contra os calotes da empresa, as terceirizações e os planos privatizadores da companhia. É necessária a mais ampla unidade de classe através de um plano de lutas capaz de chamar à mobilização o (...)
Nossa Classe Metroviários
Redação
Os trabalhadores da Conservo, que trabalham com os serviços de manutenção e portaria na UFMG, travaram uma difícil luta neste fim de ano e conquistaram que a Reitoria pagasse seus salários, 13º e auxílios que estavam atrasados, alguns há mais de 45 dias, faltando apenas o auxílio alimentação dos (...)
Lina Hamdan
Empresa Soluções, com aval da reitoria da Unicamp, demitem trabalhadoras terceirizadas da Unicamp de Campinas. A soma das demissões de Limeira, Piracicaba e Campinas já passa de uma centena.
Faísca Unicamp
Diretora do Sindicato de Metroviários repudia demissões das terceirizadas da Unicamp
Recebemos a denúncia de que até mesmo trabalhadoras afastadas por Covid foram jogadas na rua nessa demissão em massa levada a frente pela empresa Soluções, com a conivência da reitoria da Unicamp.
Chamamos todas as Entidades Estudantis, mas também sindicatos da UFMG, a batalharmos para implementar fortemente duas resoluções aprovadas no Conselho de Entidades de Base da UFMG em apoio à luta dos terceirizados a começar por fortalecer uma arrecadação de alimentos aos que sustentam essa (...)
MaréLina Hamdan
Na vésperas do Natal e do Ano Novo, empresa Soluções com aval da reitoria de Tom Zé da Unicamp, demite trabalhadoras terceirizadas de Limeira que fizeram greve pelo pagamento de seus direitos e contra as condições precárias do trabalho nos restaurantes universitários da Unicamp, que culminou na morte (...)
00:02 |
Crônica sobre a luta dos terceirizados da UFMG pelo pagamento de seus salários e direitos. A mesma ocorre em meio aos novos cortes na educação pelo Governo Bolsonaro e o Congresso. Na UFMG, a reitoria também está atrasando o pagamento de bolsas de monitoria e extensão de (...)
Mafê Macêdo
22:19 |
Na manhã desta quarta-feira, dezenas de trabalhadores da empresa CriArt se reuniram em assembleia para debater o absurdo cenário de atraso no pagamento do salário dessas trabalhadoras. Já são 8 dias desde que o pagamento deveria ser realizado, e suas famílias seguem sem saber como pagar o aluguel, a (...)
Depois de dias sem receber o salário, dezenas de trabalhadores terceirizados da UFMG entra cruzam os braços.
É urgente seguirmos na mobilização pelo pagamento integral das bolsas e salários e pela reintegração des trabalhadores demitidos!
A equipe do Esquerda Diário teve acesso ao depoimento de agentes de portaria, da empresa terceirizada G&E que presta serviço à UnB, que foram demitidos ilegalmente e estão sem acesso ao seguro desemprego devido a falhas no seu contrato de trabalho junto com a (...)
Faísca Revolucionária - UnB
Faísca RevolucionáriaPão e Rosas
Trabalhadores reunidos em assembleia na planta da fábrica em São Bernardo do Campo no último sábado, 12/11, aprovaram acordo que prevê um PDV (Plano de Demissão Voluntária) implementado pela patronal nos próximos meses. Frente o fechamento de postos de trabalho, de demissão em massa, terceirização, é (...)