×

Terceirizados fazem ato exigindo o pagamento do salário na UFRJ

Trabalhadores terceirizados da UFRJ realizaram um ato no Hospital Universitário exigindo o recebimento de salário que está atrasado depois do corte de R$1,7 bilhão do orçamento do MEC realizado por Bolsonaro.

quinta-feira 15 de dezembro de 2022 | Edição do dia

Foto: ADUFRJ

Os trabalhadores terceirizados da UFRJ estão sem receber salário depois do corte de R$ 1,7 bilhão do orçamento do MEC realizado por Bolsonaro forçando os trabalhadores a seguirem trabalhando enquanto o salário se vê na conta. Hoje no HUCFF, os terceirizados realizaram um ato convocado pelo Sintufrj e pela Attufrj que marchou contra a falta de salários, fortalecendo as mobilizações como a de ontem em que terceirizados e estudantes paralisaram o ICHF exigindo o pagamento de salários e de bolsas atrasados.

Por consequência dos cortes, no dia de ontem só o bandejão central funcionou, se somando ao atraso de bolsas e auxílios, todos direitos básicos dos estudantes que são tão essenciais para a permanência dos setores mais precários da UFRJ. A reitora Denise Pires ainda não se posicionou com previsões de pagamento. Os cortes atingem uma série de estudantes e trabalhadores de Universidades por todo o Brasil e, assim como na UFRJ, terceirizados vêm se manifestando pelo pagamento dos salários na UFRN, UFMG e outras universidades onde estudantes estão se colocando lado-a-lado com os trabalhadores, um exemplo que temos que fortalecer, confiando nas nossas forças para derrotar mais um ataque do Bolsonaro.

Todo apoio à luta das terceirizadas da UFRJ, é preciso fortalecer a luta em cada local de estudo contra os cortes e pelo pagamento dos salários e das bolsas e auxílios dos estudantes.

Confira fotos do ato divulgadas pela ADUFRJ:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias