A palavra de ordem “sem anistia” tem sido utilizada para expressar o desejo, mesmo que difuso, de que a extrema direita pague por tudo que fez nos últimos anos. Do assassinato de Marielle às mortes na pandemia, todas as suas medidas e ações reacionárias motorizam esse sentimento por justiça. Esse (...)
Vitória Camargo
Gonzalo Rojas é professor de Ciência Política na Universidade Federal de Campina Grande. Nascido em Rosário e tendo vivido desde criança em Buenos Aires viveu o politizado momento histórico que marca o julgamento registrado no recente filme de Santiago Mitre: Argentina 1985. Na edição de hoje, (...)
Lina Hamdan
No dia de hoje (28) foi apresentada uma lista com 10 nomes de militares que representarão as forças armadas na fiscalização das eleições.
Taciana Garcia
Bolsonaro, Mourão, militares e extrema-direita são defensores desse período deplorável da história brasileira
Redação
As instituições militares e policiais se tornaram pilar do novo regime que se formou após o golpe de 2016. Para enfrentar a extrema direita é preciso também enfrentar os aparatos repressivos, os militares e as heranças intactas da (...)
Gabriel "Biro"
Professor de cursinho para policiais aparece em vídeo grotesco ensinando os alunos a torturar o detido com câmara de gás improvisada no camburão do carro. Na hora de falar, o policial tira o microfone para não ser gravado e ainda faz deboche rindo e dizendo: "Foda-se, caralho! É bom pra caralho! A (...)
Júlio Dandão
O governo dos saudosistas da ditadura militar, Bolsonaro e Mourão, é marcado profundamente com a fome, para além de toda a miséria que promoveu aos brasileiros descarregando a crise nas costas da população. Segundo os dados do Tesouro Nacional já de acordo com a inflação medida pelo IPCA, os gastos (...)
Luiza Dovicus
Para derrotar Bolsonaro e varrer os militares da política é necessário apostarmos na força dos trabalhadores em aliança com os setores oprimidos.
Pesquisa do PoderData sobre o que a população pensa da participação dos militares no governo e na política mostra o rechaço de mais da metade da parcela jovem da população e da maioria dos que recebem até 2 salários mínimos.
Gabriel Rodrigues
13:58 | Áudios inéditos de sessões do STM (Superior Tribunal Militar) revelam denúncias de tortura durante o período da ditadura militar (1964-1985), segundo trabalho do professor de história do Brasil Carlos Fico, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de (...)
Neste domingo, 03/04, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, fez uma publicação no twitter atacando a jornalista Miriam Leitão
Neste dia 31 de março, que marca os 58 anos da ditadura militar no país, o general Braga Netto e representantes do exército, marinha e aeronáutica fazem uma declaração reivindicando o golpe de 1964 por meio de uma carta reacionária
Juliane Santos
O coronel da PM, Olinto Ferraz, comandava Casa de Detenção do Recife em 1971, quando militante do PCR, Amaro Luiz de Carvalho, foi torturado e morto.
Denúncias de tortura em presídios de Goiás e Minas Gerais revelam condições desumanas a que os presos, em sua maioria negros, são submetidos pelas autoridades.
Após apenas 3 dias de pré-estreia e 1 de lançamento no cinema, o filme de Wagner Moura já atingiu 36,7 mil espectadores, se tornando o filme brasileiro mais assistido em 2021.
Noah Brandsch
O ex-médico legista José Manella Netto se tornou réu por fazer um laudo falso, para esconder torturas feitas por agentes da ditadura militar, em 1969.
O general e ministro da Defesa do governo Bolsonaro enalteceu novamente os militares torturadores da ditadura durante depoimento na Câmara dos Deputados.
A foto postada foi tirada em 2019 na China, e não hoje em Brasília.
Farra de promoções hierárquicas no exército, marinha e aeronáutica visam gordas pensões para filhas de militares. O torturador Brilhante Ustra depois de morto subiu 4 patentes no governo Bolsonaro.
Recebem mamata de 10 mil reais cada.
A mamata acabou nos devaneios bolsonaristas, pois para os familiares dos militares ela nunca foi tão grande. Tem filha de militar que, sem fazer absolutamente nada na vida, ganha até R$ 117 mil ao mês. Filhas de torturador recebem mais de R$ 10 mil. Sabe quem paga essa boquinha? Todos nós, os mais (...)
Guilherme Garcia
“Dá porrada no Chico Lopes. Eu até sou favorável que a CPI, no caso do Chico Lopes, tivesse pau de arara lá. Ele merecia isso: pau de arara. Funciona!” Disse Bolsonaro sobre CPI que investigava os bancos no mandato do Fernando Henrique Cardoso, em 1999. Agora, é seu ex-ministro da saúde, Pazzuelo, que (...)