×

Pernambuco | Trabalhador morre ao cair de prédio em Porto de Galinhas, vítima da precarização do trabalho

Infelizmente faleceu na manhã da última sexta feira (25), Evadido Cândido da Silva, pedreiro que caiu do 4º andar de um prédio em Porto de Galinhas, Ipojuca.

segunda-feira 28 de novembro de 2022 | 19:43

Também conhecido como Vando, fazia um serviço de pedreiro na cobertura do prédio que sofreu o acidente, fruto das condições precárias de trabalho e da falta de segurança.

Esse é o retrato do Brasil da precarização do trabalho que vem sendo aprofundada pela reforma trabalhista onde um trabalhador de 50 anos morre por conta das condições precárias para trabalhar que nem fornecem o mínimo de equipamentos de segurança para que um pai de família como o Vando, possa voltar para casa com vida depois de um expediente de trabalho.

O Brasil de Bolsonaro e do golpe institucional tem essa cara, enquanto capitalistas e oligarquias ganham rios de dinheiro com nosso suor, nossa classe sofre com a fome, com o aumento do preço dos gás e dos alimentos, com a precarização do trabalho e o desemprego e, infelizmente, às vezes ainda paga com a vida a crise que foram os próprios capitalistas que criaram.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias