×

RIO DE JANEIRO | Trabalhadores da CEDAE: A importância do Esquerda Diário na luta contra a privatização

sábado 18 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Nós do Esquerda Diário e do Movimento Revolucionário de Trabalhadores temos estado desde o começo apoiando ativamente a luta dos trabalhadores da CEDAE em defesa da água pública, não só dos seus postos de trabalho, mas dá água como um bem essencial para a população, contra a privatização que irá trazer aumentos sem precedentes nas contas de água da população carioca alem da precarização do trabalho dos cedaeanos e uma onda de demissões em massa.

Por isso o Esquerda Diário levantou a campanha em defesa da CEDAE, "A CEDAE é do povo, paguem os salários com o lucro dos patrões", contra a privatização e contra a chantagem de Pezão para privatizar a CEDAE como única via pagar os salários atrasados dos servidores. O esquerda Diário esteve junto com os trabalhadores dando uma ampla cobertura ao processo de luta contra os ataques de Pezão e do Temer e nos atos frente à ALERJ inclusive na violenta e brutal repressão da PM no ato de quinta-feira 09/02 onde o editor do Esquerda Diário Rio de Janeiro foi ferido por um policial em moto durante a manifestação.

Os trabalhadores da empresa estadual de águas do Rio de Janeiro lutam também para barrar o pacote neoliberal de maldades do Pezão e do Temer. Durante o processo de luta os trabalhadores da CEDAE tem manifestado seu apoio e parabenizado o Esquerda Diário pela cobertura e pela força na luta contra o pacote do Pezão e manifestado a importância de uma imprensa que esteja do lado dos trabalhadores. Compartilhamos aqui alguns depoimentos dos trabalhadores da CEDAE:

é de fundamental importância o Esquerda Diário, por exemplo. Acabamos de descobrir nesse exato momento que a rede globo de manipulação vai lançar uma matéria no domingo no Fantástico totalmente manipuladora mostrando todo lado ruim da CEDAE, que a gente sabe que existe, mas que ela vai lançar no domingo nas vésperas da votação da privatização da CEDAE. E nós discutimos justamente isso, que a CEDAE deveria ter alguém que respondesse, desse o contraponto diante da manipulação que a globo faz. Alguém, tivesse um profissional de imprensa dentro da globo para fazer esse marketing contrario, tentando derrubar, o inimigo que quer nos derrubar. A importância da mídia ativista que está com a gente ai no dia dia. Então o meu depoimento cara, sobre a importância que se tenha uma imprensa dos trabalhadores, porque é esse tipo de imprensa que vai tender para verdade, para realidade.” (Adriano)

Mais uma vez o nosso agradecimento ao empenho dos companheiros do Esquerda Diário, que estão dando um verdadeiro show de cidadania.

Contar a história é muito importante, porém não existe história para ser contada se ninguém escrever essa história, eu estou falando de escrever no sentido amplo, ou seja, participar dá sua construção e nesse sentido o Esquerda Diário com sua equipe sensacional formada por jovens vem dando mais de que sua contribuição, vem dando uma verdadeira lição de cidadania e junto com esse grupo maravilhoso de estudantes vem nos dando força para lutar. Parabéns Esquerda Diário os trabalhadores estão com vocês.” (Otávio)

Vocês, do Esquerda Diário tem sido importantíssimos na divulgação da nossa luta, pois os grandes jornais, omitem a verdade dos fatos... Parabéns à toda a equipe, que tem feito uma grande cobertura dessa VITÓRIA, que servirá exemplo, pra outros estados, que pensarão duas vezes, antes de falar na palavra PRIVATIZAÇÃO de serviços essenciais no desenvolvimento de uma nação, como ÁGUA, SANEAMENTO E EDUCAÇÃO...(Bell)

"Esta parceria CEDAE – Esquerda Diário é importantíssima!"(Jauster)

"Todos vocês da Esquerda Diário estão de parabéns por nos apoiar nesta luta...e este trabalho de conscientização dos nossos direitos...não a privatização das empresas públicas, respeito com o cidadão... tamo junto...valeu" (Eduardo)

“Esquerda diário, vocês são a esperança de um país melhor, pois é com lutas que se conquista, sou cedaeano, e pra mim é uma honra poder fazer parte de um grupo tão seleto que busca mudanças para o nosso país, muitos dizem que não tem mais jeito, que somos um país corrupto, e eu digo com certeza que não, ainda é possível mudar esse quadro, será uma luta acirrada, mas o bem há de vencer, coragem, Deus abençoe a todos, Ele não desampara os seus pequeninos.
Obrigado pelo apoio à CEDAE. Tmj.” (Adilson)




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias