×

Cortes nas federais | UFAPE encerra atividades no ano devido aos cortes de Bolsonaro

Com os novos cortes do governo federal, a universidade localizada em Garanhuns não terá como continuar as atividades e adiantou o início do recesso de fim de ano para ontem (13).

quarta-feira 14 de dezembro de 2022 | Edição do dia

Como já viemos discutindo extensamente aqui no Esquerda Diário, os novos cortes na educação promovidos pelo governo federal são draconíacos e colocam em risco o funcionamento das universidades. Mesmo com a liberação de parte das verbas pelo governo federal, isso nem de longe resolve o problema. Prova disso, é que recentemente, a UFAPE - Universidade Federal do Agreste de Pernambuco, localizada em Garanhuns, anunciou que vai adiantar o recesso para começar no dia 13 de dezembro, por falta de verbas para fechar o ano.

Nesse sentido, se torna criminoso a política majoritária da UNE, de praticamente colocar como se a luta contra os cortes tivesse sido vencida e desmobilizar. Por isso, é extremamente importante a iniciativa dos estudantes da pós da UFPE, de exigir da UNE e da ANPG a continuidade da mobilização. Nesse sentido, [também saudamos a mobilização que ocorreu semana passada na universidade->https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2022/12/08/alunos-da-ufape-realizam-protesto-contra-cortes-de-verbas-na-universidade-educacao-nao-se-vende.ghtml




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias