×

Bolsonarismo | [VÍDEO] Policiais Militares prestam continência para bolsonaristas que bloqueiam estradas, em SP

Enquanto os bloqueios de estrada por parte da base bolsonarista chegam ao terceiro dia, as forças policiais seguem dando mostra de sua conivência com as manifestações. Em São Paulo, policiais militares foram gravados prestando continência e sendo aplaudido pelos manifestantes, que supostamente eles deveriam retirar do local e desbloquear a via.

quarta-feira 2 de novembro de 2022 | Edição do dia

Diversos já haviam sido os exemplos no mesmo sentido, mostrando o alinhamento ideológico ao bolsonarismo das forças policiais. Em Santa Catarina, agentes da PRF disseram aos manifestantes que “nossa ordem é estar aqui com vocês”, e em diversos pontos de bloqueio, se negaram a cumprir as ordens da justiça. É inútil confiar nas forças do regime para evitar essas demonstrações golpistas, como chamam confiam nas instituições a chapa Lula-Alckmin e a esquerda de conjunto.

Ainda assim, ocorre uma diminuição dos bloqueios pela ação espontânea por parte de setores populares, como trabalhadores metalúrgicos e portuários no RJ, motoboys em SP, a população de uma comunidade no ES e por torcidas organizadas que estavam em viagens para jogos.

Vemos que o enfrentamento a essas manifestações não pode vir do regime que está alinhado ideologicamente ao bolsonarismo. Só através da mobilização independente da classe trabalhadora, como foi visto em diversos locais do país, é que podemos enfrentar nas ruas o bolsonarismo como força social. Como dito por Marcello Pablito, trabalhador da USP e dirigente do MRT, as centrais sindicais precisam organiza a luta contra os bloqueios bolsonaristas e as reformas"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias