×

Extrema-Direita | Veja como os militares reacionários também são aliados de Roberto Jefferson, como Bolsonaro

Após ataques à ministra Carmen Lúcia em vídeo, o bolsonarista Roberto Jefferson (PTB) foi condenado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Durante a prisão, o ex-deputado atirou e lançou granadas em policiais federais em Comendador Levy Gasparian, cidade do interior do Rio de Janeiro. Trazemos aqui as vezes que os reacionários militares estiveram com Roberto Jefferson, aliado de Bolsonaro.

segunda-feira 24 de outubro de 2022 | Edição do dia

Foto: Reprodução/Twitter

Encontro com o Ministro Luiz Ramos

Antes de assumir o ministério no governo Bolsonaro, Luiz foi responsável pelas ações de segurança na cidade do Rio de Janeiro para copa de 2014 e as olimpíadas de 2016, que sabemos na verdade foram operações de extermínio da juventude negra e periférica.

Esse reacionário, também aliado de Bolsonaro, se encontrou com Roberto Jefferson dizendo que “Mais um soldado na luta pela liberdade do nosso povo e pela democracia do nosso Brasil.”

O presidente do PTB disse que a chapa presidencial de 2022 deve ter um general, para evitar traições

“Eu torço para que ele faça o general Braga (Netto) o vice. Ele precisa de um general na vice. É um homem firme, correto, bom caráter, amigo dele. Os políticos não têm a lealdade dos militares. O Temer conspirou contra a Dilma; o Itamar conspirou contra o Collor. Vai botar um político civil ali?”

Disse o ex-deputado enquanto defendia que o Bolsonaro deveria ter um vice do exército novamente nessas eleições de 2022.

Presidente Bolsonaro recebe Roberto Jefferson e Coronel Meira em Brasília

Em mais uma das demonstrações de apoio ao governo Bolsonaro, o reacionário Roberto Jefferson junto a setores do exército como Coronel Meira e o General Augusto Heleno debatiam demagogicamente o futuro do país, frente a crise sanitária e seus reflexos na economia.

Roberto Jefferson representa a escória da extrema-direita bolsonarista. Sua ação é parte regime político degradado, herdeiro do golpe institucional de 2016, tutelado pelas Forças Armadas e articulado pelo Judiciário. Não podemos confiar no STF e no TSE, assim como na PF, afinal vemos agora o acordo entre Moraes e os militares para que estes tutelem também as eleições.

Essa ação do fascistóide Roberto Jefferson incentiva ameaças golpistas, como vimos anteriormente com Bolsonaro. Para combatê-los, é preciso enfrentar a extrema direita e o bolsonarismo, que se fortaleceu no Legislativo após o primeiro turno, no terreno da luta de classes. Com um combate nas ruas e em cada local de trabalho e estudo, combinado à luta contra os ataques bolsonaristas já anunciados por Bolsonaro e Guedes, se reeleitos, como o arrocho salarial e da aposentadoria, sem correção da inflação, e todas as reformas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias