×

EDUCAÇÃO | Escola de Santo André tem protesto contra fechamento de salas

Nesta quarta-feira (01), alunos, mães e professores fizeram um protesto em frente a escola Clotilde Peluso em Santo André contra a atitude da direção da escola de fechar 11 salas de aula. No período noturno restou apenas um sala de aula, que pertence a uma turma do terceiro ano.

quinta-feira 2 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Durante o ato organizou-se uma comissão para debater as reivindicações, a pedido da própria diretora da escola. No entanto, após tomarem um chá de cadeira, os integrantes da comissão formada por alguns alunos e mães, não foram recebidos pela diretora, que se negou alegando que não poderia falar com menores de idade sem documentação. Sendo que se trata de seus próprios alunos, ou seja, a quem diretamente interessa a questão da qualidade do ensino na escola e os rumos da mesma.

Diante do cenário caótico do ensino público estadual, onde o governador Geraldo Alckmin aprofunda a precarização da educação, de forma velada, aplicando assim a reorganização escolar, que tanto foi combatida pelos estudantes no ano passado e retrasado.

Como se não bastasse alunos e ex-alunos ainda denunciam ameaças e perseguição da atual diretora da escola, à homossexuais e pessoas com deficiência física. Incluindo um fato absurdo onde a policia foi chamada para uma aluna, menor de idade, e esta acabou sendo revistada pelos policiais. como pode ser visto no video abaixo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias