×

Repressão na França | Estudantes parisienses conseguem anular sanções contra manifestantes pró-palestina

Após várias horas de ocupação da Faculdade de Ciências Políticas de Paris, os estudantes conseguiram uma vitória contra a política repressiva de Emmanuel Macron, com a anulação das sanções que pesavam sobre os estudantes que se tinham manifestado em solidariedade ao povo palestiniano.

segunda-feira 29 de abril | Edição do dia

A França é outro dos países onde o movimento estudantil se rebela contra o genocídio que o Estado de Israel tem cometido contra o povo palestiniano. Esta quarta-feira, na Universidade de Ciências Sociais e na Sorbonne, estudantes realizaram protestos de solidariedade a Palestina, enfrentando a repressão do governo de Emmanuel Macron.

No mês passado, ocuparam um anfiteatro de Ciências Sociais que rebatizaram de “Anfi Gaza”, pelo qual sofreram sanções disciplinares por parte da direcção do Instituto de Estudos Políticos que, tal como o governo, criminaliza o protesto social e tenta confundir o repúdio ao genocídio com o anti-semitismo.

Esta quinta-feira, depois de quase um dia de ocupação da Faculdade de Ciências Sociais, os estudantes conseguiram a anulação das sanções por se manifestarem em solidariedade com o povo da Faixa de Gaza. Durante o dia, centenas de pessoas reuniram-se em apoio à luta dos estudantes contra a repressão, depois de a polícia ter entrado nas instalações da universidade durante a noite de quarta para quinta-feira.

Révolution Permanente, membro da rede internacional de jornais Esquerda Diario, divulgou a notícia desta importante vitória através de sua conta X: “Depois de várias horas de ocupação, os estudantes da #SciencePoParis obtêm a vitória! repressão do apoio à Palestina, as sanções contra os estudantes mobilizados são levantadas!

Durante o dia, o ferroviário, ativista e líder da Révolution Permanente, Anasse Kazib, que está sendo assediado pela Polícia Antiterrorista e Justiça Francesa por expressar sua solidariedade ao povo palestino na rede social dos estudantes para expressar seu apoio e gratidão.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias