×

"Crise humanitária e Sanitária em Gaza": Comitê Mineiro de Solidariedade à Palestina realiza atividade na Faculdade de Medicina

Neste dia 29/11, em todo o mundo, incluindo diversas cidades do Brasil, ocorrerão atos em solidariedade ao povo palestino. Em Belo Horizonte, as organizações e independentes que compõem o Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino irão realizar atividade na Faculdade de Medicina da UFMG, às 12h no Salão Nobre. Não irão nos calar! Neste dia, estejamos nos atos e atividades país a fora em solidariedade ao povo palestino e pela ruptura das relações entre Brasil e Israel.

terça-feira 28 de novembro de 2023 | Edição do dia

Leia abaixo o convite para a atividade do Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino:

Crise Humanitária e Sanitária em Gaza: Saúde nos limites da RESISTÊNCIA

Dia 29/11/23 (4ª feira) - 12:00
Local: Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG

Os números do massacre de palestinos promovido pelas forças de Israel são assustadores: em 45 dias, quase 15.000 mortos. Destes, 6.000 crianças, além de 7.000 desaparecidos. Dezenas de milhares de feridos e mutilados sem acesso a cuidados médicos adequados. Hospitais bombardeados. Bebês recém-nascidos morrendo por falta de energia para manter suas incubadoras. Mais de 200 profissionais de saúde mortos no exercício de sua profissão. Risco iminente de epidemias. Toda uma população privada de água, comida e energia e sendo expulsa de sua terra.

Convidamos todas e todos a participarem deste debate. Vamos conhecer um pouco mais da história da Palestina, das verdadeiras causas do conflito atual e suas perspectivas, bem como nos solidarizar com os palestinos e com os profissionais de saúde que atuam no limite da resistência para salvar vidas e aliviar o sofrimento de um povo que está sendo vítima de um genocídio!

Não podemos silenciar ou nos manter indiferentes diante de tamanha atrocidade!

Debatedores: Raquel Bandeira (médica infectologista), Rashmi Singh (professora de Relações Internacionais na PUC Minas) e Fábio Bezerra (professor e membro do Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino)
Coordenação: Dirceu Greco, professor Emérito da Faculdade de Medicina da UFMG.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias