×

Dia Internacional de Solidariedade a Palestina | Manifestações em apoio ao povo palestino ocorrem no país todo

Nesta quarta-feira (29), centenas de pessoas se mobilizaram nas ruas, em várias cidades do Brasil, como parte do chamado “Dia Internacional de Solidariedade à Palestina”.

quinta-feira 30 de novembro de 2023 | Edição do dia

Nós do Esquerda Diário estivemos nos atos em solidariedade ao povo palestino que ocorreram nesta noite em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, etc.

A brutalidade do Estado de Israel, comandado por Benjamin Netanyahu, é tanta que vem causando solidariedade e comoção internacionalmente. São inúmeras as mobilizações de rua que organizam milhões de pessoas em distintos países, inclusive no coração do imperialismo, onde os manifestantes chegaram a chamar Joe Biden de “Biden genocida”, reconhecendo a relação de financiamento bélico e político que os EUA estabelecem com Israel. Distintos governos, em maior ou menor nível, já foram obrigados a se posicionar, a partir da imposição das mobilizações.

Distintos governos, em maior ou menor nível, já foram obrigados a se posicionar, a partir da imposição das mobilizações. O governo Lula/Alckmin demorou muito até ter coragem de nomear Israel e condenar suas ações, no entanto quando o fez, foi de forma demagógica, já que até agora mantém relações com o Estado genocida.

É preciso seguir o exemplo das massivas ações de solidariedade internacional que se desenvolvem em diversos países. Nas últimas semanas vimos milhões irem às ruas em Londres, na França, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, assim como se manifestaram em jogos de futebol, shows, e nos locais de trabalho, com casos inclusive de bloqueio de cargas que iriam a Israel. Essa força, combinada com a força da classe trabalhadora palestina e aliada aos judeus antissionistas é o que pode fazer frente ao massacre.

Confira os registros dessa noite de luta!

Confira a fala de Rosa, estudante de RI da UnB no ato de Brasília:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias