×

Petrobras | Nenhuma gota de Petróleo da Petrobrás para Israel! Nenhum apoio ao Genocídio dos Palestinos!

Quase 30% de todas exportações brasileiras para Israel são feitas pela Petrobrás. Pela ruptura imediata das relações comerciais e militares com Israel.

sexta-feira 12 de abril | Edição do dia

Confira nota do Movimento Nossa Classe atuando no movimento de Petroleiros, do Rio de Janeiro.

A Petrobrás sustenta a máquina de guerra de Israel. Mais de 2 meses de todo petróleo consumido em Israel, para mover suas tropas, colônias que expulsam e matam palestinos é feita pela Petrobrás.

Quase 30% de todas exportações brasileiras feitas para Israel é feita pela Petrobrás. Ou seja uma canetada do presidente da empresa, o senador petista Jean Paul Prates romperia esse fluxo. Lula foi muito atacado pelo sionismo, pela extrema-direita por chamar o que acontece lá pelo seu nome: genocídio.

No entato, segue normalmente o comércio com esse Estado. Lutamos pela imediata ruptura das relações comerciais, diplomáticas e militares com o Estado sionista (o que não é o mesmo que pessoas de origem ou religião judias).

Para lutar por essa ruptura é necessária a independência da Petrobrás e do governo. O oposto que faz a chapa 2 ao Sindipetro-RJ.

Parte importante dessa chapa é a burocracia sindical da FUP que apoia publicamente o Prates que segue ataques aos petroleiros da ativa, aposentados, deixa intacto o trabalho precário de centenas de milhares de aposentados.

Coordenador da FUP não se envergonha de apoiar publicamente Prattes, presidente da Petrobras.
Coordenador da FUP não se envergonha de apoiar publicamente Prattes, presidente da Petrobras.

Por isso nós do Movimento Nossa Classe somos parte da Chapa 1 Em Defesa do Sindipetro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias