×

JUVENTUDE E CULTURA | Terceira assembleia unificada da cultura e da juventude em São Bernardo do Campo

Na ultima quarta-feira (29/03) aconteceu a terceira assembléia unificada da cultura e da juventude no espaço meninos e meninas de rua de São Bernardo do Campo.

sexta-feira 31 de março de 2017 | Edição do dia

A situação dos espaços culturais da cidade é caótica! O CAJUV que a anos é ponto de encontro e aprendizado da juventude, oferecendo oficinas de circo, dança,teatro, está em plano de extinção. A proposta do governo do Orlando Morando (PSDB) é fechar o espaço sem margem para conversas. O CLAC vem sendo enrolado com reformas e reformas em seu projeto pedagógico e até agora não tem previsão para o retorno das aulas. No CAV nada se sabe, a prefeitura fica dando prazos e prazos mas nada concreto. Ainda existe um edital de cadastramento dos artistas de rua, que a nada beneficia nem artistas, nem população.

Todas essas pautas vêem sendo discutidas nas assembleias. A experiencia vêem organizando de forma cada vez mais precisa essas pessoas que enxergam o papel da arte e da cultura para toda a sociedade.

Levando em consideração que o desmanche da cultura não só em São Bernardo, mas em todo o país, faz parte de um plano nefasto do governo golpista, que pretende retirar todos os nossos direitos e atacar cada vez qualquer tipo de expressão que desenvolva o senso critico, fica claro que está diretamente ligado as reformas aplicadas pelo governo na educação, na previdência e nas leis trabalhistas.

Cria-se então planos de luta, como participar nessa sexta feira do ato na paulista contra a PL da terceirização e a Reforma da Previdência, ocupar os faróis e praças da cidade, e construir um grande ato dia 12 de abril.

Chamamos a toda a população a participar da próxima assembléia unificada dia 05 de Abril no Espaço Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo. Construir um plano de luta real que mostre para esse governo que não ficaremos calados perante tantos ataques!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias