Neste artigo, relembramos o episódio O feminismo em Trotski do podcast Feminismo e Marxismo, do Esquerda Diário e do Pão e Rosas, apresentado por Diana Assunção com a participação de Marcela Campos e Vanessa Dias. Neste episódio, elas abordam a conexão profunda da luta e da teoria desenvolvidas pelo (...)
Frente ao brutal, covarde e revoltante assassinato de um trabalhador negro que foi espancado por cobrar sua diária atrasada, Moïse Kabamgabe, apresentamos aqui uma ilustração de Juan Chirioca (@macacodosul), e uma ilustração e um poema de G De (...)
Mais do que uma simples soma de opressões, a brutal realidade das mulheres trans negras é regada por uma profunda marginalização institucional, levadas em massa à prostituição, aquelas que “se salvam” param inevitavelmente em trabalhos precários como telemarketing e restaurantes fast food, correndo (...)
A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou a Comgás a aumentar suas tarifas em até 21%. O reajuste vale desde quinta feira de acordo com o Diário Oficial do Estado de São Paulo.
O DCE da USP propõe debater com os calouros os desafios para a universidade pública pós adesão de cotas parciais. Qual deverá ser a saída independente da juventude nessa etapa?"
No último domingo, dia 11 de fevereiro, por volta das 23h50, um adolescente que consumiu duas barras de chocolate e um salgadinho dentro das dependências de um supermercado da rede Pão de Açúcar em Jabaquara foi agredido por três seguranças dentro da loja mesmo depois de ter dito que pagaria pelos (...)
O governo de Michel Temer discutiu nesta quarta-feira (14) a criação do Ministério de Segurança Pública, ao qual pretende atribuir a Polícia Federal e desta forma diminuir as atribuições do Ministério da Justiça. Em reunião com ministros e comandantes das forças armadas, o presidente cogitou o nome de (...)
O presidente Michel Temer, durante seu discurso no fórum de Davos, nesta quarta feira na Suíça, disse que seu governo está batalhando para aprovar a Reforma da Previdência.
Rita Jorge da Silva, uma mulher de 34 anos residente de Araputanga, município do interior de Mato Grosso, tornou-se mais uma vítima de feminicídio no último domingo, dia 12.