Em suas redes sociais, o militante e ativista Paulo Galo denunciou que sofreu tortura policial, com espancamento e queimaduras, relatando que a ação teve uma clara motivação politica em retaliação a sua atividade militante, em particular em relação à intervenção política na estátua de Borba Gato, quando (...)
Redação
O coronel da reserva da Polícia Militar Sérgio de Souza Merlo teve a nomeação para assessor técnico de gabinete na Secretaria de Administração Penitenciária assinada no último sábado (14), tendo seu nome publicado no Diário Oficial no mesmo dia. O PM é citado por “lesão corporal” no processo que investiga (...)
Na tarde de sábado (14), moradores da comunidade de Mãe Luiza em Natal (RN) fizeram protesto na rodovia Via Costeira contra a violência policial que assassinou um jovem
Emily Vitória
Reproduzimos aqui a declaração de Carolina Cacau, dirigente do MRT no Rio de Janeiro e do coletivo Quilombo Vermelho - Luta Negra Anticapitalista, sobre o assassinato do trabalhador Dierson Gomes da Silva nesta semana pelas mãos da polícia militar na Cidade de (...)
O assassino de Aracruz, cuja ação vitimou 4 pessoas até agora e 10 ficaram feridas, reúne uma quantidade abominável de componentes de extrema-direita ao seu redor. Bolsonarismo alimenta ambiente propício para que ideias de Hitler possam germinar e massacres sejam mais (...)
Júlio Dandão
Hoje, 21, a PM do DF a mando do governador bolsonarista Ibaneis Rocha desocupou violentamente a “Casa Ieda Santos Delgado” do Movimento Olga Benário (UP). A coordenadora nacional casa, Thais Oliveira, foi agredida e presa pela PM
Hoje, trecho da PE-05 foi tomado por pneus em chamas contra o assassinato de Isaías, em resposta a mais um assassinato racista da Polícia Militar de Pernambuco. Esse é mais um dos protestos que ocorrem desde domingo
Em São Paulo, policiais militares foram gravados prestando continência e sendo aplaudido pelos manifestantes, que supostamente eles deveriam retirar do local e desbloquear a via.
Partidários das reacionárias pautas ideológicas bolsonaristas e de extrema-direita mantém aumento de sua presença no Legislativo em todo o país. Entre as suas bandeiras estão a defesa dos crimes policiais, o armamento da população - impulsionado por latifundiários e milicianos - e a redução da (...)
O Metrô de SP assinou um convênio milionário com a polícia militar para substituir trabalhadores do Metrô por policiais nas estações. Ao mesmo tempo que vem cortando milhares de postos e aumentando a sobrecarga de trabalho no metrô, o Estado reage aos problemas sociais da fome, desemprego, miséria e (...)
Filipe Amorim - operador de trem do metrô de SP
Renato Shakur
A PM do RJ fez um evento supostamente para "comemorar" o dia das crianças, fazendo chacota das dezenas de crianças que morreram ou por suas próprias mãos, ou pelas mãos da polícia civil, como Ágatha Félix e João Pedro, nos últimos anos
Policial militar agrediu uma jovem em um bar na região administrativa do DF, Samambaia. A violência policial avançou com a ascensão da extrema-direita. Ibaneis Rocha, governador do DF, e Bolsonaro são os principais responsáveis.
A chamada “guerra às drogas” tem enorme impacto na vida da juventude trabalhadora e negra brasileira, já que é utilizada como pretexto para reprimir, assassinar e encarcerar pela polícia que mais mata no mundo, junto ao Judiciário que mantém cerca de 40% dos presos sem julgamento neste país. Nesse (...)
Vitória Camargo
Uma operação policial no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, assassinou 5 pessoas, interditou a Linha Vermelha e na Linha Amarela e causou a suspensão das aulas no campus da UFRJ na Ilha do Fundão nesta segunda (26).
Caso escancara o óbvio: a polícia é inerentemente racista e precisa acabar! Justiça para Henrique Alves Nogueira!
Nesta manhã de terça-feira (02) o deputado Capitão Augusto (PL-SP) relator da proposta de anistiar os policiais do Carandiru, recebeu relatório favorável pelo deputado Sargento Fahur (PSD-PR) e aprovado pela comissão de segurança pública. Ainda falta a CCJ (comissão de Constituição e Justiça da (...)
O vereador é acusado de vários casos de assédio sexual e pedofilia.
Operação contou com mais de 400 policiais do Bope da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. 4 helicópteros e 10 veículos blindados, conhecidos como Caveirão. Uma ação reacionária, eleitoreira e assassina do governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro. (...)
Na noite deste sábado (16), um homem de 29 anos, negro, foi brutalmente executado pela Policia Militar de Minas Gerais, gerando indignação na comunidade de Vila Barraginha, que já convive com a terceira execução em menos de duas semanas. Executado a sangue frio com três tiros, esse é mais um caso que (...)