×

ELEIÇÕES ARGENTINAS | Fecharam-se as urnas. Expectativas com a possibilidade de segundo turno e os resultados da esquerda

Com mais de 70% de participação eleitoral, acabaram as 18 horas os comícios eleitorais.

domingo 25 de outubro de 2015 | 19:58

Com mais de 70% de participação eleitoral, acabaram as 18 horas os comícios eleitorais.

Os olhos estão focados nas cédulas para a disputa presidencial. O cenário da PASO tinha indicado o candidato da Frente para a vitoria de Daniel Scioli com uma porcentagem de 38,67, Mauricio Macri de Cambiemos com 30,11% e Sergio Massa de Uma com 20,57%.

Porém as surpresas podem ocorrer em outros níveis da eleição. Como informamos no La Izquerda Diario, hoje se renova um terço da câmera de senadores, a metade da banca de deputados nacionais e 11 governadores.

A eleição de governadores que se renovem em 11 estados do pais que tem gerado maior interesse é na província de Buenos Aires. A província que concentra 40% dos votantes, Maria Eugenia Vidal Del PRO havia na PASO 30,07% dos votos. O Kirchnerista Anibal Fernandez é segundo com 21,16% e o candidato de Massa, Felipe Sola tem 19,67%.

No estado de Buenos Aires está o jogo do poder dos barões do conurbano. A maioria das tendências se encontram nas mãos do peronismo e muito dos casos estão sob o controle das oposições.

Em Córdoba é uma grande incógnita como se dar os votos de José De La Sota. O dilema é que o candidato Sergio Massa que ganhou para ex governador de córdoba nas eleição da PASO, poderá capitalizar a maioria dos votos.

A Frente de Esquerda esta na expectativa nas eleições de Nicolas Del Cano, assim como as bancadas de Buenos Aires, a cidade de Buenos Aires, Mendoza e principalmente Cordoba.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias