×

IMPEACHMENT | Começou sessão da Câmara que votará Impeachment

domingo 17 de abril de 2016 | Edição do dia

Atualizada as 16:11

Iniciou neste exato momento a sessão da Câmara que votará a continuidade do processo de Impeachment. Eduardo Cunha acusado de corrupção em vídeos, delações premiadas, articuladores de intermináveis artimanhas para salvar sua própria pele abriu a sessão invocando deus e o povo brasileiro.

Foi lida ata das discussões corridas que foram realizadas em todos últimos dias para acelerar o processo.

Às 14:06 horas Cunha anunciou que o relator do parecer da Comissão Especial, aquele mesmo que o Supremo julgou que não tinha relevância no julgamento, visto que somente importaria a denúncia original, e não haveria desvio ao tratar de temas distintos das pedalas fiscais, lerá sua opinião. Após esta leitura prevista para durar 25minutos todos líderes partidários, mais de 20, farão uso da palavra.

A votação será feita de acordo com o procedimento estabelecido junto ao Supremo onde votará uma bancada do norte, seguida uma bancada do sul do país, sucessivamente.

A sessão inicia tumultuada com parlamentares contrários ao impeachment protestando que a mesa está cercada por apoiadores do impeachment. Houve algumas trocas de tapas no piso do plenário.

Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara a partir de escandalosa intervenção e manobra do governo para elegê-lo e assim tentar apoio discursou favorável ao impeachment, defendendo a posição de seu partido que herdará a presidência e vice-presidência da República se este golpe prosperar.

Afonso Florence, do PT da Bahia fez uso da palavra se contrapondo ao impeachment.

Neste momento 16:11 o notoriamente corrupto e pró-patronal líder sindical Paulinho da Força (SD-SP) discursa.

Acompanhe a votação, as manifestações no Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias