×

TORNEIO OPERÁRIO | Final do Torneio Operário de Futebol em meio a luta contra os ajustes e as demissões!

No dia 18 de outubro terá lugar a segunda fase do I Torneio Operário de Futebol. Como forma de manter e dar continuidade ao importante espaço de confraternização e solidariedade que atraiu mais de duzentos e cinquenta jogadores, jogadoras e familiares em sua primeira fase, iremos manter na PlayBall Society os jogos finais desse I Torneio organizado pelo Esquerda Diário e pelo Movimento Nossa Classe.

quinta-feira 8 de outubro de 2015 | 08:46

No dia 18 de outubro terá lugar a segunda fase do I Torneio Operário de Futebol. Como forma de manter e dar continuidade ao importante espaço de confraternização e solidariedade que atraiu mais de duzentos e cinquenta jogadores, jogadoras e familiares em sua primeira fase, iremos manter na PlayBall Society os jogos finais desse I Torneio organizado pelo Esquerda Diário e pelo Movimento Nossa Classe.

Várias das categorias que participaram da primeira fase do Torneio estão nesse exato momento enfrentando greves e mobilizações contra os duros ataques e ajustes dos governos federal e estadual. A realização da final do Torneio em meio a esse processo de lutas cumpre o papel também de aprofundar e unificar as distintas experiências políticas que cada uma dessas categorias está tendo em seu local de trabalho.

Os times femininos da Universidade de São Paulo que seguem treinando periodicamente no campinho da Prefeitura do Câmpus. O time da Creche oeste, do Hospital Universitário e as Minas Sem Arrego estão em luta também contra o desmonte da Universidade de São Paulo. Com o fechamento de leitos no HU e contratações por Fundação, com a declaração de que as creches deixarão de existir e a política de fragmentar a unidade da Prefeitura do Câmpus, as jogadoras dos times femininos estarão paralisadas no dia 15/10 para exigir contratação, nenhuma demissão e em defesa da educação pública.

É contra esses times pesados e sem arrego que as trabalhadoras metroviárias irão jogar. Mantendo de pé a luta pela readmissão dos 43 metroviários demitidos ilegalmente pelo governador Alckmin e contra a privatização da Linha 5, as metroviárias têm muito a ensinar na luta contra as demissões. E pra fechar os times femininos, as professoras de Campinas que enfrentaram 92 dias de greve esse ano com corte de ponto, e que hoje estão lutando contra a política de fechamento das escolas com demissões de professores e precarização da educação básica.

No masculino não é diferente, os dois times de fábricas de alimentação da região Oeste passaram pra segunda fase e são grandes apostas para se enfrentarem na final do Torneio. Cada um, porém, terá páreos duros contra quem se enfrentar antes de chegarem à final. De um lado os jogadores do ABC, que nesses últimos meses testaram toda sua garra no apoio e participação ativa nas várias greves que barraram demissões em grandes montadores do ABC, além dos professores tanto do time “Vale Nota? F.C.” como o da sub-sede de Franco da Rocha, que já demostraram tanto na primeira fase quanto pro Governador Geraldo Alckmin que não vão permitir a destruição de nossas escolas e nem vão deixar a quadra facilmente.

Do outro lado, os Metroviários ainda têm dois times que prometem segurar o industrial e, ao menos um deles, ir até a final do campeonato. O time dos Piqueteiros da Prefeitura da USP, organizados no “Para Tudo”, e que hoje completam nove dias em greve contra o desmonte da sua unidade de trabalho, também pretendem honrar o nome e segurar quem quer que seja para poderem chegar até a disputa final.

Os times dos Bancários e dos Correios não passaram pra segunda fase, mas com certeza os seus jogadores, que estiveram nos piquetes da greve dos ECEtistas e agora estão nos piquetes da greve de bancários, estarão presentes para apreciar o futebol e participar do churrasco e confraternização.

Das 10:00 da manhã até as 17:00 muito futebol, churrasco, piscina de bolinhas para as crianças, musica, dança e cerveja vai rolar, alem das trocas de experiência e um provável “rachão” entre aqueles jogadores dos times que não se classificaram para a segunda fase. Por isso ninguém pode perder essa grande atividade social organizada pelo Esquerda Diário e pelo Movimento Nossa Classe. Traga sua família, amigos e colegas de trabalho. Seja parte da final do I Torneio Operário de Futebol e nos ajude a pensar e construir o II Torneio, ainda maior e mais profissional, mantendo intocável seus princípios de “trabalhadores unidos contra os ajustes e as demissões”, de retomada da tradição




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias