×

Basta de lesbocídios! | Justiça por Carol!

No último domingo, dia 10, uma trágica notícia abalou a cidade de Maranhãozinho, no estado do Maranhão. Ana Carolina Sousa, uma jovem de apenas 21 anos, foi encontrada morta; seu corpo estava desfigurado e com requintes de crueldade.

domingo 17 de dezembro de 2023 | 20:34

Ana Carolina era natural do Centro do Guilherme (MA) e mudou-se para o município de Maranhãozinho, onde morava com sua companheira e trabalhava em uma loja de conveniência em um posto de gasolina.

Segundo depoimento, uma testemunha afirmou ter ouvido uma mulher chorando na presença de um rapaz em uma motocicleta horas antes do desaparecimento. O homem teria colocado a moça na moto e fugido em direção a uma estrada vicinal que leva ao Povoado Cachimbós, em Maranhãozinho.

A forma brutal como Ana Carolina foi morta é a demonstração do ódio que a extrema direita conservadora apregoa contra mulheres e LGBTs. Uma jovem de apenas 21 anos, com sonhos e um futuro pela frente teve a vida roubada e seu corpo foi brutalizado como resultado de políticas públicas que tratam a vida das mulheres com desprezo, que colocam o direito ao corpo e à sexualidade como moeda de troca para fortalecer os setores mais conservadores e reacionários. A conciliação de classe fortalece aqueles que nos odeiam.

Amigos e colegas de trabalho fizeram uma homenagem a Ana Carolina:

Enquanto a extrema direita destila seu asqueroso discurso de ódio contra nós, LGBTs, e ao mesmo tempo perseguem professores que inserem a pauta de gênero e sexualidade em suas aulas, o governo federal ataca pautas históricas do movimento como o direito ao nome e o registro nos documentos públicos. É necessário nos inspirarmos nas lições como foi a revolta de Stonewall, movimento que unificou ativistas e LGBTs contra as opressões e misérias capitalistas, mostrando a potencialidade de unificação entre a comunidade LGBTQIAP+ e a classe trabalhadora.

Em São Paulo, em memória a Ana Carolina e para fortalecer a luta por justiça, foi chamado um ato nesta segunda-feira, 18/12, às 18h, na Praça do Ciclista na Avenida Paulista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias