É urgente construir uma campanha nacional que imponha a revogação integral dessa reforma.
"Reunião de representantes escolares EXPOSITIVA”
O método, que até então consistia em seguir a pontuação dos professores, agora passa a dar prioridade a maiores jornadas.
Duas semanas após o congresso do SINPEEM e uma semana após as eleições, quais as perspectivas de luta para os educadores municipais de São Paulo?
Veja aqui a declaração da professora Marcella Campos do Movimento Nossa Classe Educação e diretora pela oposição da Apeoesp.
Nesta semana está ocorrendo o 31º Congresso do Sinpeem, reunindo milhares de educadores do município de São Paulo. Lamentavelmente a direção do Sinpeem do Cláudio Fonseca mais uma vez tentou silenciar os trabalhadores mais precários do chão da (...)
Como sempre “manobrando”, Cláudio Fonseca (Cidadania) tirou do plenário do 31º Congresso o direito da categoria debater o ponto da conjuntura nacional.
Neste dia 18, estudantes em todo país se mobilizam contra os cortes às universidades anunciados por Bolsonaro. Está ocorrendo também o 31º Congresso do SINPEEM, onde o Nossa Classe Educação impulsionou uma campanha de fotos em apoio a essa luta, chamando a derrotar o bolsonarismo na luta de (...)
Cidadania, partido de Cláudio Fonseca que dirige o Sinpeem, declara apoio a candidatura do bolsonarista Tarcísio de Freitas em SP.
Acompanhe pelo Esquerda Diário a intervenção do Nossa Classe Educação no 31º Congresso do Sinpeem.
Por um SINPEEM independente de governos e patrões, democrático para ser instrumento de luta dos trabalhadores contra a extrema-direita e os ataques!
Governo Leite entre o arrocho salarial e as privatizações, as contas que são omitidas no RS.
Prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 46% de aumento o funcionalismo municipal de SP tem migalhas
A campanha salarial dos servidores municipais de Campinas terminou com uma escandalosa traição da direção do STMC (Sindicato dos trabalhadores do serviço municipal de Campinas).
Que a Apeosp convoque amplamente reuniões de RE's abertas e assembleias. É por este caminho que será possível construir um plano de lutas e não esperar as eleições.
Mais uma vez, a bancada da direita neoliberal paulistana mostra o conteúdo privatista e reacionário de seu projeto para a educação pública. O Projeto de Lei 573/2021, de autoria dos vereadores Fernando Holiday e Cris Monteiro (Novo), e Rubinho Nunes (União), propõe entregar a entidades privadas e (...)
Sem reajuste, Nunes prepara desmonte de carreira da educação na prefeitura de SP
14:08 | Os servidores municipais estão em meio a campanha salarial, que começou atrasada por conta do sindicato. Apesar de os trabalhadores clamarem por greve na última assembleia, o STMC colocou em votação apenas “estado de greve” e até agora não divulgou a data da próxima (...)
Os professores municipais de Crateús estão em greve por reajuste salarial e melhores condições nas escolas.
"O estado veio quente, nois já tá fervendo": no lugar vamos mostrar a história dos alunos em sessões de exibição de documentários sobre as ocupações de escolas.
Doria e Rossieli Soares fazem um documentário elogiando como o governo lidou com a educação durante a pandemia. Uma verdadeira piada contra a comunidade escolar.
Doria e Rossieli pretendem retomar a votação nesta terça (29) do PLC da "Nova Carreira". É preciso que a APEOESP organize desde a base a luta.