×

São Paulo | Abaixo a reacionária CPI contra o Padre Lancellotti!

O Prefeito Ricardo Nunes (MDB) encontrou-se nesta segunda-feira (08) com o Padre Júlio Lancellotti, a fim de discutir a CPI que investiga o apoio às ONGs não governamentais que atuam na região central do Centro de São Paulo.

quinta-feira 11 de janeiro | Edição do dia

Devido à retirada das assinaturas de alguns vereadores e o forte apoio e solidariedade de figuras públicas e movimentos sociais ao Padre Júlio Lancellotti, Ricardo Nunes teve que se relocalizar em relação à CPI. Demagogicamente Nunes disse não acreditar que uma investigação contra Júlio Lancellotti possa ajudar a cidade e se comprometeu a dizer que o padre não tem contrato com a prefeitura, caso seja chamado a depor.

É válido ressaltar que Ricardo Nunes gastou milhares de reais para limpar a sua imagem na Folha de São Paulo, é o mesmo que de mãos dadas com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), ameaçam de despejo as famílias da comunidade do Sapé na Zona Oeste de São Paulo, são centenas de trabalhadores inclusive, grande parte de são terceirizados da USP. Nunes, em meio ao frio de São Paulo no ano passado, também removeu barracas e cobertores com os quais famílias vulneráveis se abrigavam e se protegiam contra o frio e chuva, alegando que as barracas afetam o direito de ir e vir das pessoas.

Não devemos confiar nos vereadores nem na prefeitura, que têm um evidente projeto higienista contra a população mais vulnerável que ainda sofre com os efeitos deixados pela pandemia. Essa a direita asquerosa que governa São Paulo é aliada daqueles que levam à frente a reacionária CPI que busca investigar os trabalhos filantrópicos realizados no Centro de São Paulo e adjacências.

Por isso, é preciso reforçar as expressões de solidariedade a Julio Lancellotti e seguir reivindicando a reitirada dessa CPI reacionária da Câmara de São Paulo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias