×

Misoginia | Alesp aprova abertura de cassação contra o machista "Mamãe Falei"

Na manhã desta sexta-feira (18/03), o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, por unanimidade, a abertura do processo contra o machista Arthur do Val (sem partido), conhecido também como “Mamãe Falei”.

sexta-feira 18 de março de 2022 | Edição do dia

O parlamentar misógino também era alvo de 21 pedidos de cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar. Porém, em uma reunião na semana passada, os 11 deputados que integram o Conselho de Ética da Alesp transformaram as 21 representações recebidas em um único processo. Hoje o Conselho voltou a se reunir e abriu o processo de cassação.

O deputado ficou conhecido pelas redes sociais, através do canal “Mamãe Falei”, onde despejava uma enxurrada ideologia neoliberal. Até semana passada o parlamentar estava filiado no partido golpista Podemos, mas no dia 08/03 foi confirmada a desfiliação a partir de um processo disciplinar. Arthur do Val também anunciou a saída dele do Movimento Brasil Livre (MBL). Após o vazamento dos áudio o machista Arthur do Val abandonou a pré-candidatura ao governo do estado de São Paulo.

São fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’. É inacreditável a facilidade. Essas ’minas’ em São Paulo você dá bom dia e ela ia cuspir na sua cara e aqui são super simpáticas", diz um dos trechos dos áudios vazados. 

O deputado foi candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020, o Esquerda Diário na época levantou diversos dos absurdos que o machista defendia. Confira esse texto: “10 motivos para NÃO votar (e sim rechaçar) no Mamãe Falei nessas eleições em SP”.

Confira os Tweets de Letícia Parks e Flávia Valle sobre os nojentos áudios:

Você também pode se interessar também pela declaração do grupo de mulheres internacional Pão e Rosas sobre o ocorrido, reproduzimos parcialmente abaixo:

“Nossa resposta tem que ser de maneira independente, rechaçando frontalmente as declarações asquerosas de Arthur do Val e tudo o que ele defende, com a força e organização das mulheres e dos trabalhadores para calar a boca daqueles que querem manter o machismo, o patriarcado e que são implementadores de políticas reacionárias de todo o tipo, e junto com isso ecoar nosso grito neste 8 de março: Não à guerra! Fora as tropas russas da Ucrânia! Fora a OTAN e o imperialismo da Europa Oriental! Além de em nosso país seguir firme com a batalha por Fora Bolsonaro, Mourão e Damares com a revogação de todas as reformas”. (Trecho da declaração do Pão e Rosas em 06/03/2022). Leia a declaração completa aqui!

Leia mais: “Por oportunismo eleitoral, Frente Ampla deu as mãos a Arthur do Val”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias