Gasoduto de Vaca Muerta, conhecido pela extração de fracking, extremamente danosa ao meio-ambiente
Caio Rosa
Atual ministro da agricultura, Carlos Fávaro (PSD), foi linha de frente na defesa do PL da Grilagem, continuação da política genocida de Bolsonaro.
Fabricio Pena
Após insatisfação de empresários e banqueiros frente a declaração do ministro da Previdência sobre possível revisão da reforma da previdência, Rui Costa, com aval de Lula, assim como Simone Tebet, logo se pronunciaram contra qualquer mudança e discussão a respeito, mantendo o que desde a campanha a chapa (...)
Redação
15:53 |
MRT - Movimento Revolucionário de Trabalhadores
Ocorre nesse final de semana dos dias 02, 03 e 04 de dezembro a reunião da coordenação nacional da CSP-Conlutas no Sindicato dos Metroviarios de SP. Como parte da central, veja as intervenções da delegação dos trabalhadores do MRT no segundo dia de debates sobre a conjura nacional. Expressando a (...)
Vale tudo pela governabilidade? O que significa a reeleição de Arthur Lira na Câmara dos Deputados?
Diego Nunes
Haddad (PT) junto com o bolsonarista Roberto Campos Neto (Presidente do Banco Central), encontram-se com representantes da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) nesta sexta-feira (29) em um “almoço de fim de ano” para negociar “aprovação” do mercado financeiro ao nome do petista para o Ministério da (...)
Por trás de todo seu discurso "radical" e "combativo", vemos a velha conciliação de classes stalinista.
Odete Assis
Em São Paulo, são 26% das obras das Educação paradas ou atrasadas, um completo descaso com a educação.
Em clara sinalização ao centrão, Gleisi Hoffmann, presidente do PT anuncia Geraldo Alckmin como coordenador de transição.
Em carta assinada por Lula será selado compromisso com a cúpula das igrejas evangélicas de não interferência na agenda de costumes e lugar garantido nas políticas públicas de seu possível governo.
Ministério da Economia e defesa das reformas seriam novas condições para o apoio do empresariado a Lula no segundo turno.
Yuri Capadócia
Zema do velho e conservador Partido Novo declara apoio a Bolsonaro surpreendendo um total de zero pessoas.
Políticos antes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tentam se relocalizar frente o cenário de derrota que se anuncia pelos institutos de pesquisa. Ministros e ex-ministros próximos ao bolsonarismo, principalmente no nordeste do país, buscam interlocutores da chapa Lula-Alckmin mostrando um (...)
Nesta semana todos os trabalhadores e jovens estão de olhos abertos para as eleições que vão definir quem governará os próximos anos o país. O MRT e o Esquerda Diário vieram se posicionando frontalmente contra Bolsonaro e as reformas, para unir a classe trabalhadora sem aliança com a direita e os (...)
Diana Assunção
A campanha do candidato a presidência Lula terá em sua agenda nessa semana um evento significativo do caráter da chapa ao longo dessas eleições: um encontro com empresários.
Bruna Camargo e Cristiane Sousa comentam a vitória histórica da Chapa 2 nas eleições sindicais do Metrô de SP, formada pelo Nossa Classe (MRT), PSTU e correntes do PSOL que defendem um programa de independência de classe e contra a conciliação com a (...)
Ao longo da sabatina, Lula elogiou Alckmin inúmeras vezes, em claro aceno à burguesia e à direita. Esse é um grande exemplo do que não fazer para derrotar os ataques e reformas frutos do regime do golpe.
Em meio às repercussões sobre a entrevista de Lula no Jornal Nacional, os candidatos do MRT se posicionaram nas redes, reiterando sua posição de independência de classe nas eleições.