×

ALERTA GLOBAL | Coronavírus chega a 9 países, 2 regiões e mais de 18 milhões de pessoas

O novo vírus já causou 25 mortes e infectou mais 830 pessoas na China, 177 delas estão em estado grave. Foram também registrados casos em 9 países.

sexta-feira 24 de janeiro de 2020 | Edição do dia

Nos últimos dias, o mundo inteiro vem acompanhando o drama do novo Coronavírus, que já causou 25 mortes e infectou mais 830 pessoas na China, 177 delas estão em estado grave. Houve uma suspeita do caso em Minas Gerais, mas já foi descartado pelo Ministério da Saúde.
Com as novas confirmações de infecções por um novo tipo de coronavírus, já são nove países com casos registrados: China, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Vietnã, Cingapura e Arábia Saudita. Outras duas regiões - Hong Kong e Macau - também confirmaram pacientes com o vírus.

A China colocou mais uma cidade em quarentena nesta quinta-feira na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus, que já deixou 17 mortos no país. Huanggang, onde vivem 7,5 milhões de habitantes, fica a 70 quilômetros de Wuhan, considerada o epicentro do surto. A medida, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não tem precedentes.

O caso mais recente até o momento foi da Arábia Saudita, confirmado pelo ministro das Relações Exteriores da Índia, Vellamvelly Muraleedharan. Uma enfermeira indiana foi infectada em território saudita. Também nesta quinta-feira, 24, foi confirmado um caso em Cingapura, segundo o ministro da Saúde do país, Gan Kim Yon.  

O aparecimento de mais um novo vírus com potencial letalidade para a humanidade é mais um exemplo da relação que o capitalismo estabelece com a natureza, explorando de forma desenfreada o meio ambiente e causando desequilíbrios que favorecem o surgimento destas novas formas de infecção. E o resultado é que precisa conter o problema que ele mesmo criou impondo quarentenas à milhões de pessoas vulneráveis a morte e causando pânico global. A tragédia anunciada tem como base esse sistema miserável e em decadência chamado capitalismo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias