×

ESCOLAS OCUPADAS | Em São Paulo estudantes ocupam mais escolas e governo responde como sempre... com a policia!

Na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, 8 alunos da escola Professor Antonio Firmino foram detidos e levados para a delegacia, após ocuparem a escola.

Marcella CamposProfessora de SP, membra da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas

quinta-feira 26 de novembro de 2015 | 01:18

Dando continuação a intensa mobilização de alunos da rede pública estadual de São Paulo , que já ocupa mais de 180 escolas, contra a reorganização das escolas imposta por Geraldo Alckmin e seu secretario Herman, os alunos da E. E. Profº Antonio Firmino, no bairro da Moóca, ocuparam a escola e organizaram os alunos para que a prova do Saresp não acontecesse.

Já com a escola ocupada a policia militar foi chamada e com a desculpa de depredação ao patrimônio publico, no caso um cadeado, levaram 8 alunos para a delegacia, onde foram ouvidos e liberados.

A mãe de um dos alunos levados pela PM, conta outra versão, onde a própria PM quebrou o portão para poder entrar, além de andar por telhados e pularem os muros da escola para apreenderem os alunos que estavam dentro.

Esse é mais um caso de repressão policial contra as ocupações de escolas que se espalham pelo estado. Na semana passada na cidade de Marília alunos foram agredidos por policiais dentro da escola e professores foram feridos também pela truculência da PM em uma escola ocupada na zona sul de São Paulo.

As ocupações dos alunos são contra a chamada reorganização das escolas que o governo quer implementar a partir de 2016, onde quase 100 escolas serão fechadas e milhares de salas de aula pelo estado. Com isso o governo de Geraldo Alckmin quer cortar gastos frente a crise econômica e planeja fazer isso precarizando ainda mais a educação. Mesmo com a política de corte de gastos o governo não poupa despesas para equipar a policia para ser utilizada contra a juventude que se levanta por uma educação pública de qualidade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias