×

Privatização da educação | Enquanto ataca professores, Raquel Lyra dá R$ 23 milhões à empresa privada de educação

Dinheiro será dado sem licitação à Fundação Getúlio Vargas para especialização de gestores da Secretaria de Educação e implementação de gestão estratégica.

segunda-feira 24 de julho de 2023 | Edição do dia

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, já vai demostrando quais são seus objetivos na educação. Nesse ano, vem fazendo um forte ataque aos profissionais de educação, não reajustando a carreira e demitindo professores contratados. Para piorar, recorre à justiça para barrar a greve docente. Além disso, deixa escolas sem merenda e no início do ano já havia deixado as merendeiras sem salário. O argumento é sempre o mesmo: falta dinheiro.

No entanto, parece que essa falta de dinheiro é extremamente seletiva. No dia de hoje, soube-se que a governadora está contratando sem licitação, por 23 milhões de reais a Fundação Getúlio Vargas. O motivo: "consultoria de notória especialização, para a prestação de serviços técnicos especializados de apoio aos gestores da SEE-PE, na implementação da gestão estratégica, avaliação e proposição de melhoria da eficiência orçamentária e financeira dos recursos da educação, definição de parâmetros, diagnóstico, priorização e planejamento das intervenções na infraestrutura e aquisição de insumos, implementação de modelo para promover regime de colaboração entre a SEE e os municípios pernambucanos, formação dos gestores para incorporação das proposições trazidas, e, construção, implantação e manutenção evolutiva de sistema de gestão que contemple as ações supramencionadas".

Na prática, se trata de uma transferência de recursos públicos à grandes empresas com o objetivo de fortalecer uma educação ainda mais voltada aos interesses dos capitalistas. Esses mesmos que defendem o tão rechaçado Novo Ensino Médio. Por isso, acreditamos ser importante uma forte luta contra o governo de Raquel Lyra, como mostraram as enfermeiras e agora mostram os trabalhadores do transporte!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias