×

CONUNE | Faísca denuncia UJS e PT por apoiar arcabouço fiscal e Barroso em plenário da UNE

Acontecendo o congresso nacional de estudantes da UNE, o CONUNE, a Faísca Revolucionária vem intervindo com força defendendo uma perspectiva de independência de classe para o movimento estudantil em nível nacional.

sábado 15 de julho de 2023 | Edição do dia

Hoje (15) em meio ao plenário cheio do congresso da UNE em Brasília, a Juventude Faísca denunciou o apoio dado ao Arcabouço Fiscal, medida neoliberal do governo Lula-Alckmin, e a Barroso, ministro do STF, que votou contra o piso da enfermagem e foi um dos articuladores do golpe de 2016.

Desde o início do congresso, essa juventude vem denunciando o espaço burocrático construído pela majoritária, convidando diversos reitores e inimigos dos estudantes e trabalhadores para as mesas. Querendo fazer com que o congresso sirva para subordinar o movimento estudantil do país inteiro à política de conciliação de classes que leva a frente ampla representada pelo governo Lula-Alckmin. Essa conciliação só serve para fortalecer a extrema direita que dizem combater.

No primeiro dia, na mesa de abertura em que esteve presente Barroso, a intervenção da Faísca gerou repercussão nacional denunciando um dos articuladores do golpe e inimigo da enfermagem. Trabalhadores da saúde de todo país enviaram mensagens de apoio à intervenção, mostrando o impacto e a força que a apoio dos estudantes pode fazer.

Mais do que nunca, é necessária uma UNE independente dos governos e das reitorias, para que de fato cumpra o papel de organizar os estudantes para lutar contra todos os ataques do governo, podendo cumprir um enorme papel como foi no período da ditadura organizando os estudantes nacionalmente contra a repressão e os militares. Abaixo o Arcabouço Fiscal, o Novo Ensino Médio e o Marco Temporal do governo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias