×

ESCOLAS OCUPADAS | Já são mais de 65 escolas ocupadas em SP, vamos por mais!

Nessa quinta-feira, 19 de novembro, está sendo chamado por algumas das escolas ocupadas um Dia Nacional dos Estudantes em Luta. Até o momento já são mais de 65 escolas ocupadas.

quinta-feira 19 de novembro de 2015 | 01:41

Nessa quinta-feira, 19 de novembro, está sendo chamado por algumas das escolas ocupadas um Dia Nacional dos Estudantes em Luta. Vai ser mais um dia com atividades e ocupações contra a reorganização escolar do governador Geraldo Alckmin.

A força do movimento de secundaristas foi tão grande que já fez Alckmin retroceder em duas escolas que seriam fechadas e neste momento já são mais de 65 escolas ocupadas. Uma verdadeira aula de como se luta em defesa da educação.

Agora o principal objetivo é fortalecer as ocupações atuais e as novas que vão aparecer, trazendo cada vez mais gente pra luta. E para isso as escolas ocupadas precisam se encher de debates, atividades políticas, culturais, entre outras.

Para que o movimento continue se fortalecendo é preciso coordenar as ocupações para que possamos definir nossas ações em comum. Precisamos de um comitê que tenha representantes eleitos de cada escola em luta, principalmente as ocupadas de todo o estado, mas incluindo também as que estão se preparando para isso, assim como fizeram os secundaristas do Chile.

Com uma coordenação desse tipo, poderíamos organizar atos unificados, e ações como poderia ser nesse momento seria o boicote a prova do SARESP, uma falsa avaliação de qualidade do governo.

Além disso, teríamos força para chamar os professores e a comunidade para junto conosco ir para uma luta ainda mais forte, só aceitando negociar com o governo se eles recuam no fechamento das escolas, mas que também coloque na mesa a melhoria da educação, que deveria ser de qualidade e pública, inclusive as universidades. Temos força para arrancar conquistas nesse caminho, começando por barrar os cortes dos governos Alckmin e Dilma na educação para termos melhoria da infra-estrutura das escolas, contratação de professores e melhoria dos salários e diminuição dos alunos por sala e outras coisas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias