×

Greve | Metalúrgicos da Avibras, em Jacareí (SP), entram em greve

Trabalhadores da Avibras, em Jacareí, iniciaram uma greve no dia de hoje contra o atraso nos salários e pela estabilidade no emprego para todos.

sexta-feira 9 de setembro de 2022 | Edição do dia
Foto: Cristiane Cunha/SindMetal SJC

A maior empresa privada do segmento de defesa do Brasil tem atrasado o pagamento dos salários, segundo denuncia o Sindicato dos Metalúrgicos. Em julho e agosto, os salários não foram pagos e não há previsão para o próximo pagamento.

Uma das preocupações do Sindicato é com a proximidade do fim do layoff, previsto para o dia 29 para mais de 500 trabalhadores. A suspensão dos contratos prevê estabilidade somente até dezembro. Na assembleia desta sexta (9), foi discutida a importância da estabilidade ser estendida para todos, tendo em vista as constantes ameaças aos empregos. Uma nova assembleia está prevista para a próxima terça-feira, 13.

O Sindicato defende que a Avibras adote um sistema de rotatividade, dividindo os metalúrgicos em grupos dos que permaneçam em layoff e dos que ficarão na fábrica.

A Avibras está em recuperação judicial, mas essa condição não a isenta de cumprir suas obrigações trabalhistas.

Desde março, o Sindicato e os trabalhadores reivindicam uma intervenção do governo federal na grave situação da Avibras. Em abril, realizaram uma caravana a Brasília, mas não foram recebidos no Palácio do Planalto.

O Esquerda Diário presta toda solidariedade e apoio à greve dos metalúrgicos da Avibras!

Informações do site 012News.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias