×

Paralisação Nacional da Enfermagem | Milhares de enfermeiras fazem ato em Recife pelo pagamento imediato do piso salarial

Como parte da paralisação nacional da categoria, as e os enfermeiros realizaram um ato em Recife pelo imediato pagamento do piso salarial.

quarta-feira 21 de setembro | Edição do dia

A mobilização acontece pela decisão arbitrária do STF em suspender um direito arrancado na luta pela categoria. Com a desculpa de diminuir o salário para não causar demissões, a justiça está sendo conivente com a sede de lucros dos capitalistas, e isso em um momento de taxa de desemprego, inflação e emprego informal altíssimas. Por outro lado, Bolsonaro faz demagogia com a causa dos enfermeiros, mesmo tendo seu filho votado contra o piso; foi a extrema-direita uma das maiores responsáveis pela catástrofe sanitária da pandemia com centenas de milhares de mortos, bem como as jornadas extenuantes sem EPIs, o adoecimento mental e a morte dos profissionais da saúde que estiveram na linha de frente.

É fundamental que as centrais sindicais rompam sua paralisia eleitoreira, dedicada a preservar os acordos de Lula e do PT com Alckmin, Meirelles, a direita e o capital financeiro, unificando as lutas que estão em curso em Pernambuco, como dos metroviários, rodoviários, recenseadores e enfermeiros. Essa é a unidade que precisamos para conquistar nossos direitos, derrotar as reformas ultraneoliberais e o bolsonarismo.

Leia mais: EDITORIAL Pernambuco - Unir trabalhadoras da saúde, recenseadores, metroviários e rodoviários contra os ataques e a extrema direita

Nós do MRT, que impulsiona o Esquerda Diário, estivemos presente na mobilização, colocando nossa mídia à disposição da luta da categoria. Nos somamos à exigência do pagamento do piso salarial já! É fundamental a luta também pela proibição imediata de quaisquer demissões e a revogação imediata de todas as reformas e privatizações, a começar pela reforma trabalhista, bem como a expropriação dos empresários da saúde com a estatização de todo o sistema de saúde sob controle dos trabalhadores, um SUS 100% estatal!

Saiba mais: Pagamento do piso já! Lutar contra os ataques do STF e a demagogia de Bolsonaro




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias