×

Argentina | Pacote de lei ultraneoliberal DNU de Milei é rechaçado no Senado argentino

Ontem, 14, mobilizações ocorreram em frente ao Congresso argentino contra os ataques a cultura e a Lei DNU de Milei, que foi barrada, por meio da mobilização, no Senado e agora segue para a Câmara dos Deputados.

sexta-feira 15 de março | Edição do dia

Foto: Juan Mabromata/ AFP

Durante uma mobilização dos trabalhadores da cultura em defesa do INCAA e do Cinema Argentino, que contou com uma repressão da polícia com gás e cassetetes, o Decreto de Necessidade e Urgência do reacionário Milei foi rechaçada em votação no Senado. Essa lei que está em vigor, que precariza ainda mais a vida da população, com o aumento do custo de vida, ainda passará pela Câmara de Deputados. É uma segunda derrota para o governo, após a derrubada da Lei Omnibus em fevereiro.

A luta do povo argentino vem mostrando como derrotar as medidas do governo de extrema-direita de Milei. O PTS, partido irmão do MRT no Brasil, segue lutando com todos os trabalhadores e setores oprimidos para a queda total do DNU, exigindo também das centrais sindicais peronistas CGT e CTA que convoquem um forte plano de lutas contra os ataques e o governo.

Exemplo para nós de como se enfrenta a corja reacionária de extrema-direita, diferente de como vem fazendo o governo Lula-Alckmin que vem abrindo cada vez mais espaço para esse setor inimigo da classe trabalhadora e dos setores oprimidos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias