×

Conluio | Prefeitura de Ricardo Nunes em SP gasta milhões em propaganda na Folha para limpar imagem do Prefeito

O prefeito Ricardo Nunes, da capital paulista, já investiu cerca de três milhões somente no último mês, em propaganda para limpar a sua imagem no maior jornal burguês paulista, a Folha de São Paulo.

terça-feira 29 de agosto de 2023 | Edição do dia

O prefeito Ricardo Nunes, da capital paulista, já investiu cerca de três milhões somente no último mês, em propaganda para limpar a sua imagem. Um ano antes da eleição, o político, que é blindado pela grande mídia empresarial, que pouco ou nunca cita seu nome nos programas de TV e jornais, tem a pior avaliação de um prefeito da cidade dos últimos 14 anos, segundo pesquisa da Rede Nossa São Paulo.

Esse investimento em propaganda foi direcionado a Folha de São Paulo, para que a mídia mencione reportagens positivas sobre o prefeito. A contratação junto ao grupo que coordena a Folha foi mediada pela agência de publicidade Propeg – que tem um contrato com a prefeitura no valor total de R$ 200 milhões e está sob investigação do MP.

A folha cumpriu o absurdo acordo e veiculou somente nos últimos dois meses mais de 60 matérias em tom positivo ao mandatário da capital. Não que a folha precisasse de muito para puxar sardinha para um inimigo dos trabalhadores, função que ela cumpre muito bem diariamente em suas páginas e redes.

Ricardo Nunes seguiu o mandato de ataques aos trabalhadores paulistanos que seu antecessor, Bruno Covas, aprovando com menos de seis meses de chefia o Sampaprev 2, mecanismo de ataque a servidores ativos e aposentados. Também veio dele uma brutal repressão àqueles servidores que levantaram-se contra essa medida autoritária e fizeram greve, com descontos absurdos de suas folhas salariais.

Não é de se estranhar que venha deste governo, tão mal avaliado esta medida para limpar a barra deste prefeito abjeto.

Com informações do Intercept Brasil.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias