×

REFORMA TRABALHISTA | Rodrigo Maia quer regime de urgência para Reforma Trabalhista

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou hoje que a reforma trabalhista no Brasil necessita ser tramitada em regime de urgência na casa.

segunda-feira 16 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Segundo o deputado do DEM, "o Brasil caminha para ter 14 milhões de desempregados e muitos dos problemas do desemprego tem a ver com uma lei trabalhista que protege muito, mas tem tirado o emprego dos brasileiros e tem colocado esses empregos em outros países". No caso, ele se referiu a países como o Paraguai que, por conta de legislações mais flexíveis e salários mais baixos, aparecem como prioritárias para capitalistas em busca de mão de obra mais barata.

Mais à frente, o presidente da Câmara acrescentou, "precisamos de uma lei que proteja o trabalhador, mas ao mesmo tempo estimule o empresário a gerar emprego". Na prática significa retirar direitos dos trabalhadores, duramente conquistados durante anos, a fim de privilegiar os investidores e grandes empresários. A reforma pode incluir desde pontos que aprofundem a terceirizacão, flexibilizando regime de trabalho, salários, benefícios, etc., até atacar o direito de organização sindical e de greve. Outros ataques, como priorizar o acordado sobre o legislado, também estão sendo alvo de campanha da mídia e dos setores da direita.

Junto à reforma da previdência, a PEC 55, a reforma do ensino médio, e outras, a reforma trabalhista configura um dos principais pontos do ajuste que o governo Temer vem implementando, com o apoio da mídia e de setores do judiciário. Há algum tempo o STF já vem aplicando a reforma trabalhista de maneira paulatina como com os ataques ao direito de greve dos servidores, etc.

Agora Rodrigo Maia e o restante dos golpistas querem aprofundar esse ataque em regime de urgência na Câmara. O discurso foi feito na Câmara Municipal de São Paulo, logo após ter se reunido com o governador Geraldo Alckmin para negociar essas e outras medidas que visam atacar os trabalhadores em meio à crise econômica.

No momento Rodrigo Maia também almeja a reeleição na presidência da Câmara.

Com informações da Agência Estado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias