×

Revolta nos trilhos | Terceirizadas da ViaMobilidade (CCR), antiga CPTM agora privatizada, paralisam por falta de salário

Nesta quarta (12) trabalhadoras da empresa S&G da bilheteria terceirizada da Via Mobilidade (antiga CPTM) realizaram uma paralisação e desceram nos trilhos do trem para protestar contra o não pagamento de salário.

quarta-feira 13 de setembro de 2023 | Edição do dia

Nesta quarta (12) trabalhadoras da empresa S&G da bilheteria terceirizada da Via Mobilidade (antiga CPTM) realizaram uma paralisação e desceram nos trilhos do trem para protestar contra o não pagamento de salário. O salário não cai desde o dia 5 e afeta cerca de 3 mil trabalhadores, em um calote da empresa que assumiu quando o governo privatizou as Linhas 8 e 9 da CPTM. Na Linha 2 Verde a mesma empresa também deu calote, e o Metrô de SP realizou o pagamento destas trabalhadoras. Trabalhadores da CPTM tiveram que assumir temporariamente as bilheterias das linhas privatizadas.

A terceirização serve única e exclusivamente para aumentar o lucro dos patrões em detrimento do atendimento de qualidade para a população, pra dividir a classe trabalhadora e rebaixar os salários, pois substitui trabalhadores efetivos do transporte com melhores salários e mais direitos por trabalhadores com jornadas extenuantes, sem direitos e baixíssimos salários (quando pagam). Com o avanço da privatização dos transportes o serviço terceirizado está cada dia mais presente, piorando cada dia mais as condições de trabalho e o atendimento aos passageiros que já pagam tarifas caríssimas no transporte.

O governados bolsonarista Tarcísio, a CPTM e Via Mobilidade são os responsáveis! Todo apoio à luta das terceirizadas da bilheteria! Pagamento dos salários já! É necessário que as centrais sindicais saiam da paralisia e organizem imediatamente a luta contra a privatização no estado de SP organizando uma greve unificada do Metrô, CPTM e Sabesp! Efetivação sem concurso público de todos os terceirizados!

Veja vídeo das trabalhadoras paralisadas nos trilhos:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias